sexta-feira, 19 de março de 2010

Nuggets (?) de vitela



Quem me conhece sabe o quanto gosto de ir ao Mercado municipal... Lá me sinto realmente em casa! Não, não, minha casa não é uma bagunça e também não vendo sanduiches de mortadela do tamanho de um mamute(rs)!

Brincadeiras à parte, não acho nada de errado em gostar de frequentar o nosso Mercadão, há quem diga que é um lixo, que o centro da cidade fede, blá blá blá... Pode até ter sua parcela de verdade, mas que já encontrei vários chefs de peso lá, isso encontrei!

Em um domingo desses, resolvi levar o Marido até lá e verdade seja dita, me sinto mais à vontade do que ele!!! Ele faz a pinta de que está bem tranquilo, olhando tudo numa boa, até se deparar com os buchos de boi na vitrine de um açougue (rs vocês deviam ver a carinha dele!!! rs). E aí vem instintivamente a pergunta 

-O que viemos fazer aqui mesmo?
- Procurar nosso almoço uai!
-Você vai comer o lanche de mortadela??? Vai passar mal!
-Não, Xuxu, vou comprar algo para preparar em casa.

E à esse momento seu rosto se ilumina, ele esquece a buchada e solta a pérola do dia!

-Vou me dar bem...

Salvadores dos pobres e oprimidos que me desculpem, mas a vitela estava fantástica, super fresca...

Ao chegar em casa, com algumas sacolas a menos do que queria e a mais do que devereia, me joguei na cozinha! E fiz mini escalopes de vitela a milanesa com salada de batatas a dijon, a saladinha básica ficou com vergonha e voltou para a geladeira.

Segue a receita



Escalope de Vitela com Salada de Batatas a Dijon

A vitela empanei com uma camada de trigo, ovo batido e depois na farinha de rosca (como desde sempre!)
A diferença aqui, foi que cortei escalopes pequenos e finos, do tamanho de nuggets (segundo o próprio marido!). Fritei no óleo de girassol. Ficou uma delícia!!!

Para a salada de batatas:

4 batatas médias cozidas al dente cortadas em cubos médios
Suco de 1 1/2 laranja pera
1 colher de sopa de azeite extra virgem
1 colher de sopa de vinagre de vinho branco
2 colheres cheias de mostarda dijon
2 ovos cozidos esmagados com o garfo (uso só as gemas)
Pimenta do reino branca moída na hora

Separe as batatas. adicione os ingredientes às batatas e vá misturando bem à cada adição. Mexa até que fique tudo bem incorporado.

Não consegui tirar foto da salada toda, pois quando lembrei... Hummm... já tinha ido quase toda!



Essa combinação fica um escândalo. Posso apostar!
Beijinhos
Dani

22 comentários:

  1. sabe..eu sou da turma que ama o mercadão..alias..pelo menos uma vez ao mês..eu almoço..por lá:no:brasileirinho..amo o baião de dois deles!!apezar do centro ser realmente mal cuidado..mas..não importo..gosto de andar por aquela lojinhas ou quisques..experiemntar na slada da "banca do Ramon!"e..comprar algumas coisa para elvar para casa..naquela variedade de tudo..tambem já encontri por lá..alguns cefs famosos..almoçando..e jogando conversa fora lá no mezanino!!!amo muito tiudo aquilo..bjus

    ResponderExcluir
  2. Dani, que chiqueza teu almoço! E que delícia que é o Mercadão, né? Qdo vou pra capital sempre passo lá, pra conhecer frutas novas, comprar itens raros, comer um pastel e tomar um shoppinho no mezanino..
    Ai, saudade de Sampa!

    bjoca :D

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Dani!!!!! E a foto ficou linda, como sempre! Ainda quero conhecer esse famoso mercado!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Também aposto que ficou maravilhoso! Tem todo o ar disso!
    beijinho Dani e um bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani! Eu também amo ir ao Mercado Municipal, é o melhor passeio pra mim aos finais de semana, delicioso!
    Adorei a receita dos nugets de vitela, ficaram lindos.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. gente, eu venho aqui e saio com água na boca! q delííícia!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani
    Adorei o seu blog, já estou na sua caixinha de seguidores e vou voltar mais vezes.
    Quanto aos ovinhos de porcelana que você comentou, é verdade, no Brasil deve ser difícil achar, só pela internet mesmo..
    Beijinhos verdes

    ResponderExcluir
  8. Dani outra coisinha..
    Vi que você indica o Bacalhoeiro do Tatuapé no seu blog, você mora aqui?
    Eu moro!

    More green kisses

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê, não moro não, mas ando por todos os lados!!! rsrsrs
    bj
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Olà querida, esta receita è deliciosa e rica! Obrigado pela visita e pelo amável comentário. Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  11. Que delicia de refeição. Ficou com um aspecto fenomenal. Eu adoro passer na praca aos fins de semana e me perder entre a fruta, vegetais, carne e peixe.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderExcluir
  12. Dani, das três vezes que tentei ir ao mercadão (imagina eu de Ctba para visitar estelugar) e não conseguir entrar, sempre cheio, fiquei tão triste, pois adoro bisbilhotar os mercados municipais. O seu nugget de vitela ficou maravilha, ótima idéia.
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  13. Dani eu nunca fui ao mercadão de São Paulo, mas vejo sempre na Tv em novelas e reportagens, eu acho o máximo, super colorido, fora as delícias que são maravilhosas aos olhos imagino ao paladar, adorei o seu prato, um big fim de semana p/ vc e toda famíla, ;)...

    ResponderExcluir
  14. Eu sou suspeita...não posso ver um mercado na frente que já quero logo entrar...o Mercadão é visita obrigatória quando vou a Sampa, apesar de ter aqui em BH um mercado fenomenal!
    Batatas a dijon, hulala, maravilha!

    ResponderExcluir
  15. Dani,

    Estou aqui para retribuir sua visita ao meu caderno de notas virtual e agradecer seu comentário tão gentil, e convido você a participar do blog, em breve acontecerá novo sorteio de cadernos da MOLECO.

    Ahh, este seu post é especial para mim que AMO-ADORO o Mercado Municipal de São Paulo, tenho lembranças de lá desde minha infância...

    Parabéns pelo seu blog lindo e delicioso...

    Grande beijo

    Cris*Borrego

    ResponderExcluir
  16. Amiga, sabe que moro em uma micro cidade bem longe desse mercado que amoooo...o filhote disse que pareço criança em uma loja de brinquedos quando estou ai kkkkkk
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  17. Dani, grata pela visita!
    Vou muitas vezes ao nosso Mercado Municipal, mas ao de Sampa nunca fui. Deve ser uma loucura passear por ele!
    Uma visita que sempre faço é aos mercados das cidades que conheço.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Dani,
    Seu almoço deve ter ficado uma delícia.
    Eu também gosto muito do Mercadão de SP. Por não morar aí, às vezes passo um tempo sem visitá-lo, mas quando vou faço a festa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Vim retribuir a visita e descobri um Blog de dar água na boca ! hummmm ... rs

    Amei o Blog, viu?

    Beijos
    Voltarei em breve

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani
    Adoro mercado, sempre frequentei, aqui na Itália também nao é diferente!
    Super chic a tua receita, teu marido se deu bem mesmo!
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  21. O mercadão é TUUUUUUDOOOOO DE BOM!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails