sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Meu limão, meu limoeiro

.
.
Como já disse há alguns postes, tenho um lado Poliana bem acentuado na minha pessoa. Que bom! Tem dias as coisas parecem não dar certo, nada se encaixa e não existem boas notícias, claro que sempre arrumo um agradinho com o marido ou com os baixinhos, e na ausência deles ainda tenho meu barrigão de 7 meses para acariciar! (ainda é meu, só meu, muuuuito meu! rs)


Mas vamos combinar que todas essas contradições cotidianas, nos dias de hoje, não são novidade. Charles Chaplin já satirizava o capitalismo europeu em 1936. Bien sûr, que achamos o máximo nosso carro flex, nosso celular com tela de cinema e todas as modernidades que nos estão a mãos. Eu adoro todas elas!

.
.
Porém tem dias que eu penso, vou pegar a family e vou-me embora para Parsagada! Ou para o meio do mato mesmo. Quando recobro o juízo depois de alguns minutos, vejo que isso é impossível. Já somos reféns da vida que temos e dos planos que já trançamos (Poliana quem vos fala!).

.
Então, se a vida lhe oferece limões, faça uma limonada. Ou quem sabe uma torta de limão! Foi o que fiz ontem. Testei uma massa com farinha de amêndoas que ficou macia mas compacta, bem gostosinha! Também testei pela primeira vez, um buttercream de limão siciliano que há séculos eu tinha a receita mas morria de medo de fazer pois achava que iria talhar, não talhou e ficou fantástico! e para finalizar para o miolo sobrou aquele mousse de limão que todo mundo tem a receita.
.
Eu fiz uma versão individual para fazer uma graça para o maridão que chegou podre de cansado, mas na verdade dá para fazer em tamanho maior.
 
Aqui vai a receita.
 
Torta de amêndoas e limão
 
Para a massa:
 
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 xícara de farinha de amêndoas
2 ovos
2 colheres rasas de sopa de açúcar
1 colher de chá de extrato de baunilha
 
Bata todos os ingredientes no mixer (para mim, modernidade indispensável) divida em dois refratários de mesmo tamanho umtados e, leve ao microondas em potência alta por 8 minutos. (fiz um de cada vez para caber no meu micro). Retire do forno e desenforme imediatamente. Reserve
 
Para a mousse:
 
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de creme de leite
1/2 xícara de chá de suco de limão
 
Coloque todos os ingredientes no mixer (olha ele de novo) e bata até atingir consistência de mousse. Leve a geladeira por 5 minutos.
 
Para o Buttercream de limão siciliano
 
1/2 tablete de manteiga sem sal amolecida
raspas de 1 limão siciliano
1 colher de sobremesa de extrato de baunilha
250 gramas de açúcar de confeiteiro
1/4 de xícara de chá de leite
3 colheres de sopa de suco de limão siciliano
.
Bata na batedeira os 3 primeiros ingredientes por 2 minutos, acrescente metade do açúcar, o leite, e na sequência o restante do açúcar. Bata por 3 minutos em velocidade alta. Retire da batedeira e acrescente o suco aos poucos, mexendo a cada adição.
.
Montagem
.
Coloque uma das bases da massa em um prato, margeie as bordas utilizanndo um bico de confeiteiro deixando um buraco no centro.
.
.
.
Complete o buraco com o mousse de limão.
.
.                         
Coloque a outra massa por cima e polvilhe açúcar de confeiteiro ou impalpável por cima.
Voilà! Prontinha. Não leva mais do que 20 minutos...
.
Tenham um dia doce...
beijinhos,
Dani

3 comentários:

  1. Nooooooooossa que torta facílima, linda e com certeza deliciosa. Deu uma super vontade de experimentar, a receita já ficou anotadíssima.
    Ah! Sou fã incondicional da Pollyana, adoruuu!
    Bjks,
    Tenha um lindo final de semana
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Dani, eu li direito que vc esta grávida de 7 meses? Parabens...já sabe o sexo do baby?
    Quanto a receita, amei o buttercream maravilha ...uma delicia já vou passar para minha lista kkk, parabens ficou ótima a receita,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Oi queridas, fico muito feliz com os comentários... Paula, é vero estou grávida de 7 meses de um lindo menininho!
    bjs
    Dani

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails