É Rosh Hashaná! Daqui a pouco poderemos ouvir o Shofar... Lindo e soberano anunciando o Ano Novo Judaico. É, mais um ano novo... Essa é a magia de viver em um país que recebe a todos de braços abertos. Várias comemorações quase que ao redor do mesmo tema em um único ano.
Eu, embora nascida católica, casei com um judeu, me converti por convicção e após anos de casada descobri que as raízes de minha mãe são também da Terra Santa! Amei a novidade e, minha mãe? Já reivindica um seu pedaço do Mar Morto (rs)!
As comemorações judaicas são festivas e cheias de energia e, como não podia faltar: comidas típicas... As da Oma (avó paterna do meu Xuxu) são imbatíveis, side by side com as da minha sogra e eu, mera aprendiz de yiddish mama... Tenho até vergonha de falar sobre minhas experiências na cozinha d’além mar...

Mas amanhã... Prometo que tento o bolo para acompanhar o sorvete de panna cotta e de nozes que fiz hoje para levar no almoço da sogra (que responsa!).
Bom, desejo a todos, independente da crença, fé ou seita em que acreditem, um feliz ano novo, de novo. Doce, leve e feliz como devem ser nossos dias, semanas, meses e anos!!!
Shaná Tová Umetuká (feliz ano novo, doce)
Sweet kisses,
Dani
Nenhum comentário:
Postar um comentário