terça-feira, 25 de agosto de 2009

Raindrops Keep Falling On My Head

.
Que diazinho feio!!! E olha que tenho um lado poliana bem presente na minha pessoa! Infelizmente, hoje ele se escondeu em algum canto dentro de mim, talvez na tentativa de se esquentar e não ver a chuva fina que insistiu em cair o dia todo.

Para mim, não há como negar que esses dias tem seu um Q de positivo (olha a Poliana dando o ar da graça!). É vero! Eles me ocasionam uma certa introspecção, fico um pouco voltada para dentro de mim, pensando em coisas que foram boas, que são boas e que com certeza serão boas.


Hoje por exemplo, quando levantei e vi esse tempo macambuzo, pensei que na cidade, tendo que resolver um zilhão de problemas, escola de filhos, mercado, loja de tinta... Entre o pisar em uma poça e outra, encharcar o pé, e ter um pequeno incidente com o guarda chuva que teimou em não abrir (!), parei de sentir piedade de mim mesma! Levei os pimpolhos para a escola e... Corri para a casa de mamãe!


No caminho, lembrei como era bom esse frio com chuva no sítio onde passava parte das férias escolares com toda a família. Os mais de 10 primos encontravam diversão não importando o tempo, fosse gato mia ou atolar na lama. Mas o que mais me aqueceu durante as lembranças foi a hora do café da tarde...

Sem querer brotou na minha cabeça a imagem daqueles dias frios, quando minha mãe, minhas avós e tias se sentavam ao redor da mesa e fritavam 'quilos' de crostolis e coavam o café. A casa ficava toda perfumada e as crianças corriam para lá em busca do seu quitute, sempre clamando por uma dose extra de canela com açúcar...

Não tive dúvida, pedi que minha mãe os fizesse de novo. Claro que não teve o charme de todos falando ao mesmo tempo, nem aquele cheiro de infância que não vou sentir, apenas lembrar, mas foi gostoso poder comer algo com tantas lembranças gustativas!




Crostoli


600 gramas de farinha de trigo
200 ml de leite
3 ovos
1 colher de sopa de manteiga amolecida
1 colher de sobremesa de fermento

Junte a farinha, o fermento, a manteiga amolecida. Faça um buraco no centro e vá colocando os ovos um a um. Mexa com as pontas dos dedos e vá acrescentando o leite pouco a pouco, sempre mexendo a massa.

Abra com uma máquina de abrir massa ou um rolo de macarrão, corte em tiras e frite em óleo quente.

Polvilhe (muuuuito) açúcar e canela por cima e sirva quentinho.

Espero que seu gostinho desperte deliciosas lembranças em você como aconteceu comigo, nesta tarde feia de terça feira de chuva!

Beijocas,
Dani

4 comentários:

  1. Que lindo Dani, você escreve muito bem... consegui até sentir o cheirinho da chuva e da terra molhada.
    Obrigada, adoçou o meu dia, pois comeceia a rever minhas memórias olfativas e me lembrei de um chá da minha vó, era um chá tão cheiroso... tão saboroso, seu gosto está na minha memória... vou tentar reproduzir a receita aqui emcasa e posto no meu blog depois.
    Acho que vc vai gostar é de laranja com jasmim...
    Parabens pelo belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Gabi. E assim que conseguir reproduzir seu chá, poste mesmo. Vou dar uma passadinha por lá daqui a pouco.
    Beijinhos,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Amiga por aqui está muito calor...eu até prefiro os dias mais frescos e com chuva...mas nada de exageros. Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  4. Sonia, tbm prefiro os dias mais frescos, mas com um solzinho sorrindo para nós (rs).
    bjs
    Dani

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails