segunda-feira, 17 de agosto de 2009

De alhos a bugalhos

Sempre que o assunto é alho há polêmica ao redor. Diríamos que ele não é bem assim, unânime...

Há quem ame uma pizza coberta com ele, e outras que se sentirem seu cheiro, ainda que a quilómetros de distância, se arrepiam todas e isolam 3 vezes...

O segundo grupo que me desculpe mas não consigo imaginar minha vida sem ele, Além de fazer bem ao coração, acho que ele faz melhor pela comida. Empresta seu perfume e calor fazendo o prato crescer e criar personalidade.

Como aperitivo, assado e regado com azeite e ervas fica simplesmente fantástico. Toste fatias de ciabatta, passe o alho assado (que vira quase uma pasta) e coloque por cima fatias finas tomates cereja. Não deixe de provar...

Must Have





Este refratário foférrimo me acompanha na hora de assar os alhos para servir como aperitivo, ou mesmo para usar em pasta como tempero, ele assa rapidinho, basta cotar 1 centímetro no altura e colocar no forno médio por 30 minutinhos.



Por dentro ele é esmaltado e muito fácil de limpar. Eu só uso com alho e as vezes com cebola, mas há quem asse maçã e outras frutas. Fica aqui a dica. Faz bem para o coração e para o paladar de quem gosta dele.
Para os vampirinhos de plantão, sorry, por hoje é só!
Beijinhos,
Dani

2 comentários:

  1. Oi, Dani!
    Gostosinha, sua "cozinha" virtual. Precisando de mais ingredientes, certo, mas tem cheiro de cozinha de casa.
    Considero a Festa de Babette, um de meus filmes favoritos.
    Vai colocar receitinhas?
    Avisa, que eu tô curiosa, tá?
    Abraço e boa sorte com o novo blog!

    ResponderExcluir
  2. Laély, pode deixar assim que tiver novidades te aviso.
    Obrigada pelo carinho!
    Beijinho,
    Dani

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails