quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Comer Bem




Até o dia 16 de agosto está acontecendo o São Paulo bom de mesa, onde alguns restaurantes montam um cardápio especial para o evento com preços mais acessíveis. É a chance de visitar aquele restô que sempre tivemos vontade de ir... O festival gastronômico é gerenciado pela Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, e promove o encontro entre Chefs de São Paulo e outros estados, preparando seus pratos a quatro mãos. Não tem como não dar certo! Nove restaurantes paulistanos fazem parte dessa delícia, entre eles o Marcel, Cantaloupe, Terraço Itália e Mocotó. Vale a pena conferir.

Eu, louca por suflês, indico sem pestanejar o Marcel. Lá você vai encontrar delícias macias e perfumadas que saem do forno e rumam sem escalas para sua mesa.

Nesse embalo segue uma receita que não deve faltar no seu arquivo.



Suflê de Nutella
Ingredientes:
180 g de chocolate meio amargo
200 g de nutella 160 g de manteiga sem sal
5 claras e 5 gemas
180 g de açúcar
1 pitada de sal
1 col. (sopa) de suco de limão natural

Modo de preparo:

Derreta o chocolate meio amargo picado, a manteiga e a Nutella em banho-maria. Deixe esfriar um pouco, mas cuide para o chocolate não endurecer.

Enquanto isso, bata as claras em neve com uma pitada de sal e com o suco de limão. Vá adicionando açúcar aos poucos, até firmar a consistência. Quando estiver no ponto, reserve.

Acrescente à mistura de chocolate as gemas e misture lentamente, para não desandar a consistência. Misture as duas "massas" também lentamente.

Unte os refratários (individuais ou não) com manteiga e despeje neles o suflê. Leve ao forno (200º) por cerca de 20 a 30 minutos ou até que o suflê esteja firme e dourado.O segredo é levar ao forno em banho-maria, pois isso permite ao suflê crescer uniforme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails