quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Le soleil est arrivé!

.


Quando o dia chega trazendo de carona o sol, tudo parece mais alegre e sorridente. Hoje levantei, e quando fui à varanda dar um alô ao grande astro, fiquei surpresa com o que encontrei – um lindo cacho de orquídeas. Ela que estava em botões havia semanas, provavelmente em sinal de protesto ao céu cinza, se abriu toda para receber os raios quentinhos e cheio de vida que lhe foi oferecido!

Lá estava eu, confabulando com minhas plantinhas, quando um de meus baixinhos surge querendo saber se eu poderia fazer a sobremesa para que ele comesse depois do almoço. Como poderia recusar um pedido desses? Não pude responder outra coisa senão, claro Xuxuzinho! Mesmo sabendo que tinha duzentas e trinta coisas para fazer durante a manhã, aceitei o desafio.
.
Resolvi alguns problemas, declinei de outros e entre uma coisa e outra pensava no que poderia fazer com os ingredientes que eu tinha em casa. Abri a geladeira e vi 3 maçãs da Turma da Mônica, foi quando decidi que usaria a fruta como base. Ainda por ali, peguei o creme de leite fresco e parti para a dispensa, lá estavam eles, suspiros crocantes pedindo para serem utilizados.

O resultado, uma linda e apetitosa taça merengue de maçã caramelizada!!!
O baixinho não resistiu e mandou bala, mas fui esperta e fotografei antes do almoço terminar, na certeza de que se fizesse diferente não conseguiria postar a imagem!



Merengue de Maçãs Carameladas

.

3 maçãs da turma da mônica

3 colheres de açúcar cristal

1 pau de canela

8 supspiros médios

250 ml de creme de leite fresco

2 colheres de sobremesa de açúcar refinado

1 colher de chá de extrato de baunilha

Coloque em uma panela de fundo grosso as maçãs descascadas e picadas em pequenos cubos junto com o açúcar cristal, deixe até que ela fique transparente e caramelizada. Deixe esfriar.

Quebre os suspiros e reserve.

Bata o creme de leite com o açúcar refinado e o extrato de baunilha até atingir ponto de chantily.

Coloque em uma taça uma camada do doce de maçãs, em seguida uma fina camada de suspiros e por fim uma camada do creme. Voilà... Está pronto. Rapidíssimo!!! Rende 4 porções.

Para essa montegem usei uma taça para vinhos brancos, e para os meninos foi na de plástico mesmo! (rs)

C'est ça, meus queridos.

Espero que gostem e aproveitem!!!

Doces beijinhos,

Dani

6 comentários:

  1. dani, que diferente. Nunca pensei em fazer merengue com maçãs. Vou fazer depois comento.
    bj
    Rachel

    ResponderExcluir
  2. Essa sobremesa posso garantir que estava uma delícia. Não sobrou uma maçazinha para o maridão experimentar... Linda, bom saber que nossos filhos estão comendo muuuuito bem. Parabéns por mais essa idéia. Beijos, Lelo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, quase todos os dias visito o seu blog pra ver o que voce anda fazendo de maravilhoso pra gente copiar!! Hoje me encantei com esta sobremesa, que parece facil e deliciosa. A criatividade de inventa-la so poderia ser sua mesmo. Estou copiando todas as suas receitas, obrigada por postar sempre coisas novas!!! Um grande beijo, Ale Vieira

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, que bom que vc gostou, continue vindo sempre, vc é muuuuito bem vinda.
    beijinhos
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuuu!!!! Que delícia de receita. Adorei
    Bjks,
    Fernanda

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails