sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Delícias no copinho

Essas maravilhas chamadas Cupcake são agora uma febre no Brasil. Incógnita nos lados de cá do Equador, ele já fazia sucesso desde o século XVII nos Estados Unidos, seu país de origem, conquistando na sequência também a europa. Na Inglaterra, por motivos óbvios, ele era chamado de 'Queen Cake'.


Pour le monde, pude experimentar muitos espécimes dessa raça fantástica, Dean & Deluca, Sugar Sweet Sunshine, e até mesmo a Ladureé em Paris. Sempre que viajo e vejo esses fofinhos não consigo me controlar e tenho que provar!


Entretanto, um deles conseguiu fazer meu coração bater mais forte e os ponteiros da balança subirem, porque é humanamente impossível comer um único bolinho... Os da Magnolia Bakery. Eles são leves, saborosissímos, e mesmo com aquela cobertura de buttercream que não sou muito chegada, estão sempre perfeitos e deliciosos.


Infelizmente, não temos uma filial dessa loja espetáculo aqui no Brasil, mas, como nem tudo na vida são lágrimas, selecionei a receita (dizem que a original, dá para crer?) do Magnólia Vanilla Cupcake, o gosto é bem parecido, mas o charme da Bleecker Street vou ficar devendo.


Usei o modelito em um chá de bebê para enfeitar a parte inferior do bolo, ficou uma graça e as pessoas amaram. Para esse evento adaptei a receita e coloquei algo de chocolate, mas vou postar a receita original.



Magnólia Cupcake
Ingredientes:
1 1 / 2 xícaras de farinha com fermento
1 1 / 4 xícaras farinha
1 xícara manteiga sem sal, amolecida
2 xícaras de açúcar
4 ovos grandes, em temperatura ambiente
1 xícara leite
1 colher de chá de extrato de baunilha
.
Preparo:
Pré-aquecimento forno a 180º C.Em uma tigela pequena, combinar as farinhas. Reservar.
Em uma tigela grande, sobre a velocidade média de uma batedeira, bata a manteiga até ficar homogêneo. Adicione o açúcar gradualmente e bata até ficar fofo, cerca de 3 minutos. Adicione os ovos, 1 de cada vez, batendo bem após cada adição.
Adicione os ingredientes secos em 3 partes, alternando com o leite e a baunilha. Em cada adição, bater os ingredientes até estarem bem incorporados, mas não bater demais. Usando uma espátula de borracha, raspar as bordas do batedor na tigela para se certificar de que os ingredientes estejam bem misturados. Encher cerca de 3 / 4 das forminhas.
Assar durante 20 a 25 minutos, ou até o palito sair seco de dentro do bolo.
.
Bon Apetit! Dani

Um comentário:

  1. Adorei a receita, adoro cupcakes,e a historia não sabia, gostei muito...
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails