terça-feira, 18 de agosto de 2009

Biscoitos cor de rosa


Se você estiver procurando um lugar para passar alguns dias românticos, hoje tenho uma sugestão - Reims, na França, região de champagne. Essa cidade pacata fica a 45 minutos a leste de Paris e abriga as melhores caves de Champagne "d'universe".


A cidade é linda e as visitas as maisons são fantásticas!!! Na verdade, a cidade tem apenas alguns pontos turísticos, como a catedral onde os reis franceses eram coroados e mais meia dúzia de coisas interessantes para se ver, mas com certeza o ponto forte são as caves.

Prepare-se para degustar champagne da hora que acorda até a hora de dormir, mas atenção, não envie o pé na jaca pois os passeios e as histórias são imperdíveis e você deverá estar no mínimo sóbrio. D'acord, um pilequinho com o amado no fim do dia se faz (e se fez) necessário!!!

Lá, também se leva ao pé da letra a famosa canção "la vie en rose", pois por todo canto que se olhe nos deparamos com os maravilhosos "biscuits roses de Reims", que são super gostosos e crocantes, o gosto se assemelha muito com nosso biscoito champagne, que leva esse nome não por acaso! Mas esses biscoitinhos típicos são rosados e muito charmosos, principalmente se degustados com um 'blanc de blanc' local.

Há muitas variações do mesmo tema, farinha , bolo, doces e até chocolates que levam em sua fórmula o tal biscoitinho. Mas vale a pena, eu mesma carreguei pro Brasil dois pacotes de biscoito e um de farinha... Delícia e muito encantador...

Experimente fazê-los e servir com chá de frutas vermelhas ou aquele feito com casca de abacaxi, combina demais e fica um luxo, despretensioso como tudo de bom na vida!


Biscoitos Roses de Reims
(12 biscoitos)


1 ovo
40g de farinha
40g de açúcar
10g de açúcar vanille
corante rosa

para polvilhar
3 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro.

Bata vigorosamente o ovo com o açúcar. Incorpore a farinha e bata bem, acrescentando na seqüência o corante. (quando assados eles desbotam, então capriche na cor)
Coloque em pequenas formas retangulares ou em uma forma com vários buracos, untadas. Deixe secar a temperatura ambiente por 15 minutos.
Misture os dois açúcares e polvilhe ligeiramente sobre os biscoitos.
Leve ao forno à 180 graus por 10 minutos. Os biscoitos devem estar assados ,as não devem dourar.Retire do forno e deixe secar antes de desinformar.
Beijos,
Dani

5 comentários:

  1. hmmm dani,
    que post apetitoso!
    estou longe de dar um pulinho em reims, infelizmente rs, mas estou mais perto de fazer esse biscoitinho que parece delicioso, ainda mais se combinado com chá!
    me diga uma coisa: vc sabe onde posso encontrar este açúcar vanille em sp?
    quanto a farinha de trigo, pode ser farinha branca mesmo?
    beijos e adorei o blog e o post!

    ResponderExcluir
  2. O corante utilizado na confecção deste lady finger é natural. Nunca encontrei por aqui.
    abs

    ResponderExcluir
  3. Hanny,esse açúcar eu encontrei no Pão de Açúcar uma vez, mas você pode pode colocar uma fava de baunilha em um pote hermético e cobri-la com açúcar normal e esperar umas 2 semanas, fica bem melhor. Quanto a farinha uso a branca mesmo, peneirada! É isso querida!
    Beijinhos,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Gourmandise, eu tbm não acho, apelei pro sintético mesmo! Podemos iniciar uma campanha pra ver se descobrimos! (rs)
    bj
    Dani

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails