segunda-feira, 19 de abril de 2010

Red, red, wine + selinhos



A cor da Blogagem Coletiva hoje é vermelho/vinho, e eu amei! Acho essas cores um luxo, dignas de red carpet mesmo! A cor vinho me lembra, inevitavelmente, a bebida (pinguça com P maiúsculo), eu e Maridíssimo amamos vinhos. Não somos conhecedores, não fazemos mis en scène, não cheiramos a rolha... Deixamos isso para quem realmente entende do babado.


Nós procuramos nos informar, ir na cola de quem entende. Tive um pouco disso na faculdade, mas nada que me tornasse uma grande entendida, então temos que “colar” de quem o faz com maestria!

Sempre que viajamos trazemos vinhos locais, especialmente França, Chile e Argentina, mas ainda assim pesquisamos antes de fazê-lo. Resultado? Bebemos vinhos fantásticos, sabemos a nossa uva preferida (minha – pinot noir, marido – tempranillo), temos nossa adega cheinha e uma coleção de rolhas. E o melhor de tudo isso, sem o peso de ter que saber tudo sobre todos os vinhos.


O vermelho para mim, Não significa somente paixão, significa luxo, diversão, elegância, glamour.... e toda semana quando compro flores para a casa, tenho que me policiar para variar, senão é vermelho depois de vermelho. O Fofíssimo marido já sabe e sempre que me dá flores são vermelhas ou tem vermelhas misturadas! Aaaaamo! Será que ele sabe que os rubis são vermelhos (rs)?!!!

Imagem: www.myddnetwork

Em nossa última viagem, comprei um baton vermelho, meu marido me disse que era muito forte, e que iria ficar estranho, que blá blá blá... Uma noite, fomos a um casamento é pronto! Lá estavam meus lábios veremlhos e apaixonados... Nem preciso dizer que a frase foi a de sempre – Olha, não é que você tinha razão! Ficou ótimo!


Bom, vamos ao que interessa, escolhi para postar aqui, uma receita levinha, já que o tempo (maluco!) esquentou de novo. Um velouté de tomates, que para meu gosto, vai muito bem com um vinho leve, ainda que tinto!

Segue a receita que é INCRIVELMENTE simples, fácil de fazer e deliciosa:


Velouté de Tomates

1 lata de tomate pelado (com o molho)
1 dente de alho
3 batatas médias
1 talo de aipo
4 colheres de sopa de tapioca
1,5 litros de água

Descasque e corte as batatas grosseiramente, coloque em uma panela de pressão e adicione a água e todos os outros ingredientes.

Cozinhe cerca de 8 a 10 minutos depois de pegar pressão. Deixe esfriar, verifique se não há mais pressão, abra a panela, passe todo o conteúdo no processador (ou liquidificador), acerte o sal e a pimenta. Pode ser consumida quente ou morninha!

Sugestão: Uma folhinhas de manjericão?!!

Agora vamos aos selinhos.

Recebi 5 selinhos e deveria indicar 10 blogs para pegá-los, mas isso para mim é muito difícil, não conseguiria escolher 10 nem 20, são tantas as pessoas que trocam figurinhas diariamente comigo que morreria de medo de ser injusta com alguém. Então façamos o seguinte, eu os disponibilizarei aqui, e quem quiser pode pegá-lo e publicar no seu blog. Combinado?

Aqui vai por ordem de recebimento:


Da marianne


Da Ana

 Esse veio da França da Fimère


Da Fê e da Dri
Bom queridos, por hoje é só!
Mil beijinhos,
Dani

32 comentários:

  1. Dani, tão engraçado, eu tinha um medo de vermelho que nem te conto....não usava roupa vermelha, não usava batom vermelho e agora, virando os 40 peruei, soltei a franga e hoje adoro vermelho!! Delicia de receita, beijocas

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindo aqui!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Dani, que chique esse creme de tomtes e batata!
    Vc sabe se a tapioca dá pra trocar por alguma outra fécula? Por aqui não acha..

    um bjo, e boa semana! :D

    ResponderExcluir
  4. Que delicia esses posts com vinhos, hummm tô ficando com vontade tbem!!!!
    Bjos
    Fran

    ResponderExcluir
  5. Dani, eu acho vermelho um luxo só, é uma das minhas cores preferidas, adoro sapatos, sandálias e bolsas vermelhas em particular, bjkas querida e linda semana p/ vc, ;)...

    ResponderExcluir
  6. Dani, sou como vc, gosto é de tomar...os enochatos que fiquem cheirando as rolhas e tendo orgasmos com os olhinhos piscando...rsrsrs...amo vermelho e amo vinho, frutas vermelhas, rosas veremlhas, batom, vestido...hum, ok, sou uma mulher baixinha, mas que não tem medo de ousar...aliás, ousadia é comigo mesma...e vermelho não é pra qqq uma não...tem que saber usar pra não cair no vulgar...ok, estou sendo metida...mas, só um pouquinho...rsrs...bjs minha linda, vou pensar no caso do livro, aliás, tenho pensado bastante...bjinhos rubros.

    ResponderExcluir
  7. Bom post, porque é muito delicioso!...A começar no vinho, que é uma delícia para os sentidos se bebido com moderação e sempre um bom vinho!...
    Não conheces os portugueses?
    O creme de tomates também é algo que ia mesmo já!...
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  8. Hi, girl,
    No que se refere aos vinhos, eu também faço parte do time de apreciadores interessados. Porém, provavelmente ninguém jamais me verá falando de coisas como terroir ou retro-sabor, rsrsrs.
    Agora, o vermelho é realmente uma cor luxuosa!
    E esse creme aveludado de tomates parece delicioso, a julgar pelos ingredientes!

    Beijinho e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, tbm adoro vinho e digo que a tempranillo é uma das minhas uvas preferidas...mas, pra dizer a verdade não posso me sentir assim tão expert, a ponto de escolhas exclusivas!

    Quanto ao batom,também curto muito um vermelhinho, apesar de ter levado uma bronca da minha filha na última vez que tentei usar...rsss...

    E o velouté? Chiquérrimo e super apetitoso!

    ResponderExcluir
  10. OI DANI TBM ADORO VINHO ACHO DELICIOSO CHEIROSO!!!O VERMELHO SÓ DE VEZ EM QUANDO!!

    ResponderExcluir
  11. Dani, sou suspeita para falar pois amo vermelho e amo seu BLOG e você merece todos esses selinhos, pois você é DIVA sempre,amiga sempre, seu BLOG é um sonho e suas receitas são sempre deliciosas!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani,

    Você disse tudo, vermelho é luxo, é Glamour. Também aprecio muito vinhos, mas sem ter que ser expert. Gosto dos suaves, as vezes do seco, gosto de vinho branco, e pronto...

    ResponderExcluir
  13. adoro vermelho, batom vermelho é o meu favorito.
    seu velouté, perfeito! bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi! Obrigada pela visita! Adorei a receita da sopa, uau, vou tentar fazer ;-)
    Boa semana! Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani! Adorei o post, me identifiquei com a história dos vinhos, que antes de viajarem pesquisam e degustam vinhos ótimos, também gosto de fazer isso antes de viajar, e volto com pelo menos 3 garrafas na bagagem...uma delícia!
    A velouté de tomates está de matar de vontade! Vou fazer, pois amo essas sopas de tomates.
    O livro chegou sábado, e fez a alegria do final de semana, é maravilhoso, só tem receitas incríveis!
    Muito obrigada!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani!
    Que luxo sua blogagem coletiva.Eu concordo que o vermelho é tudo isso que vc colocou.
    Bjs,Rozani

    ResponderExcluir
  17. OI, Dani!
    Concordo contigo, vermelho hoje é chic mesmo!
    Já houve um tempo que vermelho podia ser vulgar, mas ele bem colocado e quando se quer usar principalmente o lado sensual, não tem pra outra cor de jeito nenhum.
    Vinhos, acho que está virando uma paixão atualmente, pois muita gente está dando preferência a eles do que às cervejas. Nós aqui, também preferimos há tempos, só que maridex prefere os pinot noir e eu os brancos.
    Lindo post vermelho!
    bjs cariocas vermelhaços

    ResponderExcluir
  18. Olá Dani, adorei o seu post, lindo lindo lindo!!!!
    E a sopa que delicia!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelos selinhos e pela visão tão positiva do vermelho! Não sou de fazer muito uso, mas tenho lá o meu vestido vermelho, meu conjuntinho, sapatos, batons... ichi! Pensando bem, tenho bastante vermelho! E aprendi pelo feng shui que é legal você manter um detalhe vermelho em cada comodo da casa, mesmo que pequenininho, para nunca faltar amor na casa e assim faço em objetos e parede.
    A sopinha deve ficar muito boa gelada para ser tomada em dias de verão! Gostei da sugestão e facilidade de feitura! Beijus,

    ResponderExcluir
  20. je suis d'accord avec toi le rouge veut dire beaucoup de chose et surtout l'élégance et le glamour!!!!
    ta soupe parait légère et très savoureus, j'aime beaucoup
    bravo pour les prix, bonne journée

    ResponderExcluir
  21. Dani,
    Que post lindo!!!!
    Parabéns pelos selinhos, aliás lá no meu blog também tem um pra vc.
    bjo querida

    ResponderExcluir
  22. Também gosto de algumas peças em vermelho sapatos então nem se falam, bjs.

    ResponderExcluir
  23. Dani, na correria nao passei antes...Adorei a receita e o post !!! Bjim

    ResponderExcluir
  24. Eu também gosto muito do vermelho. O qual também me lembra um pouco a época do Natal. Essa sopinha vermelha de tomate dever ser bem boa. Já vi que é rápida e super fácil.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Salut Dani, ton blog est très sympa! Vi teu blog no da Fabi e adorei! Entrei no dia certo, pois a postagem sobre vermelho e vinhos tem tudo a ver comigo! Se deixar, compro tudo vermelho... Minhas unhas sempre estão com esmalte vermelho, meu carro é vermelho, meu notebook é vermelho...

    ResponderExcluir
  26. Meu pai odeia que eu use batom vermelho, mas eu adoro rsrs...o vermelho me lembra paixão, agitação, e até amor também rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Dani!
    Obrigada pela delicadeza de seu comentário no meu blog, Cupbreak.
    Admiro muito o trabalho que você realiza no seu espaço!!!

    Abs,
    Sílvia

    ResponderExcluir
  28. Dani, eu também sou uma pinguça fina, não curto a loira gelada mas um vinho, não disperdiço. Apesarf que não entendo lhufas de enologia, só entendo de "bebologia" !! Vermelho "é" a cor. Chic, fina, paixão absoluta!! Um beijo enorme pra ti

    ResponderExcluir
  29. Vermelho é tudo né? Eu não entendo nada de vinho, só entendo que se meu copo estiver vazio eu quero mais...hehehehe.
    Adorei a receita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Dani, vim agradecer o carinho no blog! E ameiiii o seu blog é lindo, mtas coisas legais! Já estou seguindo! BjãOO

    ResponderExcluir
  31. Dani, sou apaixonada pelo vermelho...hihihihi
    E falando sobre vinhos nunca pesquisei assim como você tenho mania de provar o diferente. Agroa mesmo trouxe alguns da Argentina uns nunca vi outros já havia comprado, tanto que comprei um frisante e to morrendo de medo de não ser bom kkkkk
    Bjinhus e parabéns pelos selinhos!!!

    ResponderExcluir
  32. ``j`adore`` sobre oque disse e escreve bem, sobre vinho...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails