quarta-feira, 14 de abril de 2010

O que te faz sorrir?



Às vezes me pergunto, quando estou meio tristinha, o que me faria sorrir... Claro,milhões de coisas vem a minha cabeça. Nessa fase, quando penso no outono, um sorriso faceiro surge em meu rosto com certa facilidade.

Esta estação me alegra demais, quer seja pelas cores que dominam nosso país, colorindo a vida em tons de terra e amarelo, quer seja pela complexidade de gostos que os ingredientes da época nos proporcionam. Adoro lembrar das folhas outonais caindo das árvores e romanticamente, não vejo sujeira e sim um caminho ocre com um sol tímido o iluminando. (suspiro) É asim, que vejo esses dias.

Como amo receber em casa, fico sempre buscando um norte para planejar o evento, pode ser algo simples como o verão, alegre como a primavera, acolhedor como o inverno ou simplesmente chique e colorido como o outono. Para isso, buscando referências para um almoço que farei aqui no dia das mães, encontrei uma foto, com uma decoração despreocupada e linda, assim como a estação em que estamos atravessando!

A foto que servirá de referência foi retirada da Country Living  Magazine, fonte certa para minhas inspirações...


Não é uma mesa linda? Clean e über aconchegante. Já consigo imaginar direitinho como ficará a minha versão. Claro que como recebo bastante pessoas, o serviço será a americano, mas a base da decoração será parecida... Separei para vocês alguns itens que com certeza me ajudarão (ou ajudariam se morasse nos EUA) a compor essa produção! Voilà






Copos bico de jaca são sempre bem vindos em mesas coloridas, são fáceis de achar e as cores são todas lindas. Desta vez escolhi o verde para dar um ar outonal. A taça de cristal para o vinho não pode faltar e essa alta é o que preciso para conferir elegância a mesa. Para aquele toque despojado que eu disse, fica o sousplat com carinha mais rústica... Tudo isso tem na Pepper.






A louça branca com detalhes dourados, sem exagero, bien sûr, é tudo que uma mesa dessas demanda, somando os talheres rococó são o contraste ideal ao sousplat moderninho e despretencioso. Já esse saleiro mimo fofézimo, brilha juntamente com o balde de gelo usado para abrigar o arranjo de flores. Todas essas peças estão a um jatinho de distância (rs) e podem ser adquiridas na Bloomingdales.com.


No lugar do caminho de mesa, preferi a toalha inteira, morro de medo que algo aconteça com minha mesa de jantar, faz um século e meio que estou para colocar vidro em cima da pobre, tão indefesa madeira... Essa beleza de toalha encontrei por acaso e estou pensando em comprar um exemplar da espécie. Quem quiser se arriscar, pode encontar em http://www.anaselmabordados.com.br/

E agora, na minha opinião o mais importante depois do menu... As flores, distribua pela casa flores de várias espécies, elas vestem a casa de alegria e perfumam o ar... Receba seus convidados com um sorriso e deixe o outonno invadir sua vida!


Beijinhos cheios de alegria,
Dani

22 comentários:

  1. Maravilhosa a tua sugestão de decoração de uma mesa, adorei!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Linda a sua mesa ficará!
    Mas, acho que vou aproveitar algumas dicas e mesclar com o que já tenho, pois a Bloomingdales está fora de cogitação no momento.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  3. Que linda a mesa Dani. Os objetos então, maravilhosos. Mas fiquei mesmo babando nessa toalha de linho perfeita! Vou visitar o site que você indicou.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Dani, que lindo adorei a sugestão...e essa toalha tenho uma bem parecida paguei um horror mas valeu a pena o investimento kkkk

    ResponderExcluir
  5. ah..Dani...o outono e o inverno me faz sorrir re ficar muito..mas..muito feliz!sou uma pessoa invernal mesmo!!e fico feliz quando ele chega!!e..me faz sorrir muito..ver tudo isso ai..um show de coisas maravilhosas..que faz feliz em receber lindamente!!!!vendo essa linda tolaha de linho..eu olho uma que tenho.uqse igaul a essa ai..que minha me deu quando casei..e amo..e tenho o maior cuidado!!!muito bela materia..bjus...li

    ResponderExcluir
  6. Dani,

    Primeiramente tenho de dizer que acho maravilhoso a gente encontrar motivos para ser feliz em coisas simples. Depois amei as sugestões para a mesa, tudo lindo! Esse almoço promete!

    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Dani, eu amo outono também, é minha estação predileta. E adorei as sugestões, são todas de muito bom gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Dani...seu bom gosto é super mega extra chic! Só o layout do seu blog tão clean, já é lindo! E as coisas que vc coloca, as peças...queria tudo...tenho esses copos em aul rei...mas essa mesa de outono está uma coisa de linda! Tudo do maior bom gosto, elegante sem ser esnobe...amei! E as flores? ah, se eu pudesse teria sempre rosas e flores em casa...amo de paixão...e essas cores estão um must!
    Merveilleux cherie!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Tudo muito lindo, mas o que mais gostei foi da taça e dos talheres. Perfeitos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Dani, cada coisinha tão linda e delicada que fica difícil se encantar com apenas uma possibilidade, bom pq à cada dia vc pode criar uma disposição diferente, bjkas amiga, adorei o post, um lindo dia p/ vc, ;)...

    ResponderExcluir
  11. Adorei Dani, achei tudo de um glamour imenso!! Adoro o outono tb e ainda vou realizar meu sonho de ir a Vermont nessa época do ano!! Um beijo outonal!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani, tudo muito lindo, adorei a mesa posta de flores, taças...um dia quem sabe poderei me dar de presente :D
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani,

    Com tantas peças bonitas, sua recepção será mesmo um sucesso. Gosto do outono também, pelo friozinho que nos permite colocar roupas mais confortáveis e elegantes, tomar um chocolate quente, enfim. Acho o outono extremamente romântico (bem mais que o inverno).

    ResponderExcluir
  14. O que me fez sorrir hoje foi o resultado da promoção do kit de especiarias... Adivinha?? Você ganhou outra vez um! hihihi Me dá um pouco de sua sorte?!
    Acho que ainda tenho seu endereço, mas na dúvida me manda outra vez por favor.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani, lindíssimas escolhas!

    Perfeitas em todos os sentidos...e você, como anfitriã perfeita vai saber montar um ambiente super acolhedor para que seus convidados se sintam confortáveis num verdadeiro clima outonal!

    ResponderExcluir
  16. A sugestão está ótima, frô, mas obrigada mesmo pelas palavras lá no Dª Amélia, viu. É uma dor e um estranhamento ainda muito estranho pra mim. rs

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  17. A mesa ficou linda. Muito bom gosto.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. A felicidade sempre habita as pequenas coisas!! Fotos lindas Dani, a loça branca com detalhes dourados é um luxo só, me encantou!! Beijão

    ResponderExcluir
  19. Dani!!!

    Parabéns!!! Vi q vc danhou no blog da Déa!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  20. Sabe o q o tema do teu post me lembrou? A canção My Favorite Things, da Noviça Rebelde!rs
    Sua mesa vai ficar linda com essas referências aliadas ao teu bom gosto!

    bjo pra vc e bom fds! :D

    ResponderExcluir
  21. Ain que Lindo Dani..
    eh tao bom receber pessoas com bom gosto...
    parabens
    Bjinhos
    JU

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails