quarta-feira, 28 de abril de 2010

Degustar 2010

Deguste comigo...

Ontem foi dia de festa! Maridíssimo me fez a alegria levando-me ao Degustar 2010. Eu amo esse evento, acho tudo delicioso, lindo no maior estilo bom gosto. Todo mundo trabalhado no luxo! Enquanto ocorria no La Luna, eu achava um tanto apertado, não podíamos caminhar tranquilos e era difícil o acesso às mesas dos Chefs. Mas na Vila dos Ipês estava tudo ótimo, amplo, fácil de chegar aos expositores e a decoração estava de matar!!!

Como boa cachaceira, vamos começar o approach falando sobre as bebidas servidas.


Os pés de cana de plantão estavam eufóricos (rubrei), Black label, Chandon, vinhos tintos e brancos, vinhos de sobremesa (delicioso, por sinal)... Infelizmente estou amamentado e não pude entornar o caldo, mas com tanta coisa boa, me adimirei em presenciar somente um senhor que chamava urubu de meu loro, de resto, todo mundo na maior classe! Ah, água a rodo, bien sûr!

Esse evento, na minha opinião foi a edição mais bem cuidada em matéria de decoração, as flores, as folhagens e o glamour estavam em cada canto que podíamos enxergar.



Logo na entrada podia se ver uma manequim fluor, na maior panca sentada em uma das mesas cercada por bolas coloridas e flores inclusive nos pratos que estavam lindamente sendo servidos.

Os arranjos de flores e folhagens davam um ar luxuoso e uma sensação de - que bom que estou aqui!


Cada espaço, tinha suas comidas brilhantemente misturadas com arranjos magníficos de flores, não pude perceber nem uma pétala murcha ou flor fora do lugar. Em nenhum vaso faltava flor ou sobrava folhagem, estava tudo lindamente perfeito.

A comida claro, estava muito boa, os chefs se esmeraram mesmo e trouxeram algumas novidades, mas o que mais chamou a atenção foi a quantidade de produtos integrais utilizados no preparo dos petiscos. Adorei!


Outra coisa que não passou em branco foi a preocupação com a apresentação dos alimentos que estavam sendo servidos. Muito original e bonito, simples mas caindo de classudo.


Não vi nenhuma criança por lá, óbvio, mas tinha um local só para os petits, coisas lindas, fofinhas e comidinhas para eles, além de um cenário guti guti de fazendinha, afinal nossos baixinhos também merecem!


Depois de um tempo circulando e se controlando para não entrar em coma de tanto comer, abriu-se a ala dos doces. Mon Dieu de la France!!! Uma orgia em açúcar, doces, bolos... Bolos... Bolos lindos de mil andares. E mais, cortavam-se bolos de "n" sabores somados a "n" recheios... Devo confessar que pelos bolos passei meio rapidamente pois avistava macarrons por todos os lados e esses são meus favoritos!


Para minha surpresa havia um bolo inteirinho, inteiro mesmo feito de macarrons! Uma beleza deliciosa camada a camada... Mas os macarrons foram, para mim a estrela da festa e não sei dizer qual foi o que mais gostei, mas posso deixar aqui 2 sabores que jamais vou esquecer, o de vinho do porto e o de lavanda... Hummm saudade desses mimos. Entretanto o sabor que achei mais divertido foi o de "sex on the beach", lembrou me um pouco a época de baladas, aquele drink laranja, mais doce que qualquer outra coisa (rs)...


Já com hiper glicemia, segui em frente e percorri a ala dos doces, mais tirando foto do que provando para ser sincera, ou dando uma mordidinha e passando o restante do quitute ao marido, que fofézimamente se auto apelidou de lixeira (rs), quanta injustiça...


Para mim o brigadeiro de capim santo desceu bem, embora não concorde com o nome, acho que está mais para doce de capim santo, comi com muito gosto... Cupla dessa fase cidreira que estou passando!!! Claro...


O Marido chocólatra assumido, repetiu a casquinha de chocolate amargo com folha de ouro 3 vezes, mas ele disfarçou bem, ao contrário da senhorinha que "estacionou o corpitcho" na frente dos camarões grelhados e sem a menor vermelhidão, comia um em seguida do outro, assim, como se estivesse sozinha na sua cozinha e com a luz apagada!!!!!!!!!!

E agora the best for last!!! Embalados pela febre de Alice no país das maravilhas, os chefs levaram a brincadeira do tema a sério e bolaram mesas fantásticas, de sonho sobre o tema.


Uma graça, mesas de chá montadas com cada detalhe, docinhos e biscoitinhos não faltaram, tudo lindo! Tinha até um chá, batizado como chá da Alice, que estava uma delícia. Quem amamenta toma chá, não é mesmo? Embora muitas pessoas o faziam também... Sem contar esse bolo de chapeleiro maluco blaster fofo... Mas, espere um pouco... O próprio chapeleiro veio para o chá...


Não é um luxo??? Adorei cada minuto e agradeço ao Maridíssimo que a essa altura já foi promovido a Maridáço (rs) por levar tão a sério os meus gostos, mesmo os mais malucos!

O que cumpre lembrar é que esse foi um evento beneficente, e a entidade agraciada foi a "PROJETO QUIXOTE" que faz um trabalho amazing e que deve ser conhecido e reconhecido. Vale a visita pelo site!

Por hoje é só queridos espero que tenham gostado, pois tirei as fotos para por aqui e compartilhar super com vocês essa aventura gastronômica...

Deliciosos beijinhos,
Alice, ops, Dani

28 comentários:

  1. Dani, que marido legal de te levar num evento chique desses!! Adorei as fotos, principalmente o chapeleiro maluco e os macaroons com um detalhezinho em cima (ai q inveja!)
    Quero agradecer, com atraso (to em periodo de provas) ao carinho e às suas visitas sempre la na Cozinha Coletiva!

    um bjo :D

    ResponderExcluir
  2. Que maridão hein?
    Adorei su blog!
    Tôs eguindo já!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Genteeee, Dani, to pasma....quanto bom gosto, quantas coisas deliciosas, não sei por onde começaria me acabando, porque eu fico meio louca nessas horas sabe, o bom senso sai para comprar cigarros e não volta mais kkkkk, ai, Prosseco, meu fraco, chocolate amargo, minha amargura, engordei e saí meio tonta só de ver, vou lá na geladeira e vou tomar uma skol para esquecer kkkk, beijos !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    To feliz de estar vendo as fotos, mas MUITO triste de não ter estado lá tb :(
    Mas no ano que vem, vou me agendar!

    Ainda bem que eu já jantei, pq assim, salivei pouco.

    bj

    ResponderExcluir
  5. Mon Dieu!!!!
    isso é uma tortura pra mim que estou de cá vendo tudo isso... Jéeesuis!! rs
    Que delícia de festa gastrô foi essa, frô!!!E que marido divino hem! O meu não é muito dado a esses charmes, uma pena.
    Ai, fiquei feliz por vc, juro!! Mesmo com invejinha branca, mas mto feliz por ti... adorei tudo!!!

    Bisous, cherié. ;oD
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Mon Dieu de La France! Só ele pra me salvar de tanta belezura e gostosura...onde foi isso mulher de deus???? E esse marridon....très gentil....ainda come os restos.....c'est un cavaliere.....empretez moi sil vous plais? rsrsrsnem sei se é assim que escreve...vou fazer que nem a amiga de cima...vou correndo na geladeira pegar uma skoll, já que não tem prossecco...o jeito é comer aquele bombom da Cacaushow que ganhei da irmã e esquecer a festa do casório e esse degustar...deve ter sido horrível....rsrs...Bisus ma cherie.

    ResponderExcluir
  7. Ai que tortura de post hahaha! Que delícia! Meu estômago está aqui fazendo barulho até hahaha.

    Bjocas e bom dia

    ResponderExcluir
  8. Fotos lindas! Eu também não resisto a chocolate.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. c'est un évènement vraiment exceptionnel, les petit reportage est magnifique merci pour ce partage
    bonne journée

    ResponderExcluir
  10. que maravilha Dani!!e..que bom que o maridão..virou "maridaço!!!rsssss..deve ter sido muito bom mesmo..bjus...li

    ResponderExcluir
  11. Que sonho de passeio!!! Quem dera eu tivesse eventos assim por aqui...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. O marido ganhou muitos pontinhos hein?!
    Pena que por aqui não tenha um evento como este, deve ser sensacional, porque nossa, só tinha coisa boa hein.
    Lindo de ver Dani!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa, MORRY!
    além de tudo lindo, muito chique e elegante.

    ResponderExcluir
  14. jura que vc foi???? eu vi o site tava doida p ir.. mas ando com tanta coisa na faculdade que nao deu p faltar.. qseeee que nos esbarramos hein amiga blogueira!!!

    ResponderExcluir
  15. Dani, que pena que eu moro longe...estive olhando a página do evento, que sucesso, só coisa maravilhosa, tudo do maior bom gosto!!!

    Acho que eu não suportaria, ia sair de lá carregada...Meu Deus, que banquete!!!

    Te agradeço por compartilhar conosco, adorei conhecer!

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante este evento. Eu nunca havia ouvido falar a respeito. Não compreendi muito bem onde acontece.
    Mesmo assim, adorei as fotos, pricipalmente as dos doces que são os meus pratos favoritos.
    A ala da Alice ficou muito bonita.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  17. Olá Dani,
    Que belíssima reportagem de tão interessante e luxuoso evento!! Gostei muito.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  18. Ola Dani! Agradeço os elogios e as fotos postadas. Sou Fabiola Gouveia da Fleur de Sucre, mesa de bolos decorada em preto e amarelo. A parte mais gratificante do nosso trabalho é ver o cliente feliz! Um beijo, Fabiola

    ResponderExcluir
  19. Daniiiii,
    Que demais, que evento lindo!!!!
    Amei o post,as fotos tudinho.
    bjo querida

    ResponderExcluir
  20. que maridão hein? hehe
    o evento ficou demais!
    Parabéns
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  21. Uau, que sonho...
    Quantas delicias e tudo lindo.
    Amei a mesa de cha' com o chapeleiro!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  22. Que lindo que deve ter sido. As fotos ficaram lindas. Adorei o senhor chapeleiro da Alice no Pais das Maravilhas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Dani....que lugar é esse?? E esse evento, onde foi amiga?? Que sonho...Vai me dizer que tu provou tudo isso.....Isso que é marido viu!!! Adorei as fotos. Beijão

    ResponderExcluir
  24. Dani, vc é chiquérrima, que deslumbre amiga, vc arrasou com toda certeza, bjkas queridona e lindo fim de semana p/ vc e família, ;)...

    ResponderExcluir
  25. Oiii Dani, tudo bem???
    Nossa mas show esse evento, que lindas flores, a decoração, os doces, as comidas ...Nossa que tudo!!!
    Muito chique!!!
    Parabéns para o maridão!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  26. Dani, vou ter q pedir para teu marido dar uns conselhos para o meu maridoco....kkkk

    Eu iria enlouquecer num lugar desses. Eu sou apaixonada por doces, tortas, bolos, e louca para conhecer o tal do maracaron.

    Maridoco, me leva nesse lugar!

    Bjo gde, Dani :)

    ResponderExcluir
  27. Dani, que delícia que deve ter sido mesmo! Fiquei babando nas suas fotos! Tentei ir este ano mas não consegui devido à correria que está minha vida ultimamente, quem sabe no próximo...
    Adorei sua matéria, ficou show!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  28. Dani!
    Pelo amor deDeulsss onde fica este lugar???
    Só pode ser em Sampa, claro, mas onde?
    Menina, que maridex bacanex você tem, pois o meu ia querer que eu passasse longe de um evento como este.
    Amei!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails