segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Não se fazem hambúrgueres como antes (pelo menos no the fifties)




É engraçado como nessa época do ano nos tornamos saudosistas, não é mesmo? Há alguns dias eu e o maridíssimo estávamos falando sobre os dias de juventude, baladas, de como nos conhecemos e do dia em que começamos a namorar, a noite terminou como toda balada, no Milk & Mellow. Lá se vão 10 anos...



Assim, chegou o preguiçoso domingo depois do natal, a criançada a mil e os pais meio sonados recém acordados pelos baixinhos que faziam de nossa cama seu próprio pula-pula. Em meio a um 'pára daqui, pára dali', surge a pergunta: - Mami, podemos almoçar hamburguer, batata frita e catchup? Aí estava uma desculpa para unir o útil ao agradável. Vamos para o Milk & Mellow.

Para nossa tristeza a lanchonete estava fechada e então rumamos para o 'the fifties' também abrigo dos finais das baladas de outrora. Péssima decisão. A experiência não foi de longe agradável como costumava ser. O drama começou quando chegamos com o carrinho do baby, pela cara dos garçons, parecia que lhes apresentava uma nave espacial intergaláctica.



Na sequência, copos sujos, copos riscados, hambúrguer sem tempero, pão com gosto de farinha crua, batata esturricada, serviço lento e mal humorado. Com exceção da Maïtre que foi muito solícita nossa empreitada foi um fiasco. Não recomendo à ninguém... Muito longe daquela carne saborosa com queijo puxa puxa dos tempos de balada.

Para compensar, a sobremesa foi sorvete na Vipiteno de pistache e chocolate para os adultos e sabor algodão doce para as crianças,  para encerrar o dia, passeio de bicicleta no parque. O começo do programa foi bem fraco, mas nada conseguiu acinzentar o dia, que terminou divinamente, as crianças 'desmaiadas' de sono, tranquilas, serenas... Uns anjos. E  falando em saudosismo, este fim de dia me lembrou uma música do Rei Roberto - Vejo a paz das crianças dormindo, espero outro fim de semana...

Boa semana, com muita correria para os preparativos de ano novo e nossa festinha em casa!
beijos,
Dani

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails