quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

70 neles outra vez, Brasil!



Muito, mas muito antes da Africa do Sul virar um frisson, um lugar onde as pessoas estão desesperadas em busca de seus safáris e suas savanas, o grupo Toto já lançava lá pelos anos 80 sua música (e grande sucesso!) - Africa. Era faixa indispensável nos bailinhos populares da escola...

Hoje, mais em voga do que nunca, nos dará a sua graça sediando a Copa do Mundo de 2010. Imagino que não só o país, mas o continente deva estar em polvorosa. Imagine um lugar onde a miséria, a dor e a tristeza reinam, ver ali pertinho um evento de tal magnitude. Não é brincadeira!

Mas nós e o mundo também lucramos com isso, teremos acesso à suas paisagens, à suas tão admiradas savanas, seus animais selvagens, e se Desus quiser, e ele há de querer, milhões de reportagens e especiais nos mostrando um pouco (ou muito) desse lugar tão intrigante, sua cultura e o lado bom que lá existe, nos fazendo esquecer das guerras civis espalhadas pelo continente, do terrorismo, e da AIDS que os assola.

Em uma das viagens com o Maridíssimo ele me presentiou com um livro de receitas africanas - The Africa coockbook, tastes of a continent - cheio de comidas tradicionais que nos remetem a um lugar longínquo e de hábitos alimentares tão distintos. A cada receita, é dado seu nome na língua original, o país de origem e uma breve história do prato. Uma viagem fantástica!!!

Temos que lembrar também, que é ano de Copa e todos os corações estarão em festa, voltados para o país sede, torcendo para nossa seleção, e mesmo com o título  do penta que ganhamos recentemente, nossa vontade é de gritar: 70 neles outra vez Brasil! Saudosos de jogos com show de bola, jogadas de tirar o fôlego e craques mais generosos que queiram dividir a bola e os louros... Mas mesmo assim estaremos na torcida!

Desta maneira, começo aqui minha homenagem à Copa do Mundo e à  África , farei sempre que puder uma receita do livro, contando um pouca da história que ele me presenteia. Assim quando começarem os jogos o menu estará quase completo e poderemos assistí-los, degustando os sabores da Mama África!
Aguardem...

beijinhos,
Dani

3 comentários:

  1. Estou anciosa para provar esses pratos exóticos!
    beijo
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Putz que legal Dani, quero aprender estas receitas! Acho que devem ser uma delícia.
    bjs Fë

    ResponderExcluir
  3. Eu vou passar aqui sempre Dani, sou apaixonada por comida regional, mesmo sendo internacional.
    Bjss e obrigada :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails