quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ó abre alas que eu quero passar...



Pois é, carnaval again, aquela loucura, toda a cidade em busca de fantasias, pacotes de viagem, supermercado abarrotado... Eu não costumo viajar nessa época, sou egoísta e tomo a cidade vazia só para mim. Mas este ano está sendo diferente, achamos por bem sair da cidade para os meninos curtirem um pouco. Nada muito longe, aqui pertinho e no campo, com árvores, pássaros, peixes e pouca gente.

Todo ano, quando ouço o famoso "a gente vai se ver na globo!", sei que vai começar um festival bumbuns e peitos e cenas grotescas que me incomodam demais! Assim, fico saudozésima dos bailes de carnaval lotados de pierros e havaianas... Frequentei esses locais quando criança e depois quando jovem fui atacada pela moda do carnaval em Itu, no clube Ituano. Fantástico! Muita galera e muita família eram a receita de um lugar gostoso e onde não havia nada a ser censurado!

Imagem: Deviant Art

Pois bem, hoje a coisa mudou um pouco e para ser bem sincera nem sei como anda, mas por via das dúvidas arrastei minhas sobrinhas pré e adolescentes para nossa viagem, com amigas e tudo, bem pertinho dos nossos olhos - minha irmã amou a idéia!

E assim será nesse calor Saárico que passamos aqui em Sampa o jeito é ficar na piscina enchendo a cara de suco, água de coco, cerveja... O que der na telha pois, estaremos largados, como que lagarteando ao sol! Mas como estou livre de qualquer preconceito, para quem for cair na farra, beber todas, catar todas e acoradar com lambida de vira lata na sarjeta (rs), aqui vai uma dica de uma bebida que refresca, te livra do enjoo e da ressaca!

Segue a receita:


Suco de pera e água de coco

1 litro de água de coco natural (já fiz com o de caixinha, não dá 1/10 do charme!)
500 ml de suco de pera willians feito na centrífuga (pode ser feito no liquidificador, mas aí use um pouco mais de suco)
ramos de hortelã o quanto bastem

Misture o suco com a água de coco, coloque em um copo com gelo e com o ramo de hortelã. Delicie-se.

Aos foliões de plantão um bom carnaval, para os que me seguem, bom retiro espiritual (rs)...
E sigo cantando lembranças de outrora...
"...Eu sou da lira não posso negar
Rosas de ouro é que vai ganhar..."
Beijinhos,
Dani

Um comentário:

  1. Dani, que suco mega refrescante, linda combinação, meus filhos vão adorar, estes ingredientes combinaram bem. Sabe, sinto falta de um carnaval mais leve, tenho um primo no exterior que vive perguntando como é o carnaval por aqui, imagina porque né...dá até raiva, e digo que eu não sei como é, pois quem gosta mesmo é turtsta kKKKKKk
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails