quarta-feira, 11 de agosto de 2010

É dia de festa e alegria!!!



Quando optei por não trabalhar, isso ocorreu na primeira ultrassonografia do meu primeiro filho, decidi que seria mãe em tempo integral. E assim foi feito. Desde que meu primeiro filhote nasceu, estou ao seu lado todos os dias, e com o segundo também e com o terceiro também. Claro que tenho uma pessoa que me ajuda na organização da vida deles, mas no primeiro "tudo" quem está lá sou eu. Eu vi o primeiro gatinhar, o primeiro passo, a primeira vez que reconheceram as mãozinhas... Tudo... Eu sempre estava lá...

Não vou aqui, entrar no mérito do que está certo ou não. O "meu" certo é esse. Uma vez que meu marido me apoia, que meu salário não é indispensável e o prazer disso é enlouquecedor... Vou em frente e participo de cada passo da vida deles...

Ontem não foi diferente! Estou eu às gargalhadas com meu caçula quando vejo algo em sua gengiva! Será um dentinho??? Pois bem, tentei e tentei, em vão, ver se era o danado mesmo. Quem disse que o gorduchito deixava?! Era um tal de língua para cá, boca fechada prá la, quando de repente ele "morde" meu queixo. Aquele sentimento de coceguinha deu lugar a uma pequena agulhada, mais para um arranhão... Coloquei-o em minha frente fiz gracinhas e quando ele riu para sua mamãe, lá estava ele, seu primeiro dentinho, ainda tímido despontando na vastidão daquela gengiva rosa!

Imagem: babytoddleretc.wordpress

Nem preciso dizer, mas vou, que a emoção é a mesma do que foi com o primeiro e com o segundo! Só que agora estou mais escolada, já passo a mão no neneedent e quando ele começa a resmungar e raspar a cenourinha (seu mordedor!) incansavelmente na boquinha, aplico um pouquinho do remédio e garanto seu conforto por algum tempo.

Claro que essa data é anotada e festejada. O Pimpolho ganha a mesma coisa que os outros dois ganharam. Uma vitamina de Nam com banana de lanchinho da tarde! Conforta e eles amam.


Imagem: pbdesigns.blogspot

Os avanços de nossos filhotes sempre são envoltos em emoção, alegria e satisfação com seu crescimento. Como é bom ser mãe e poder sentir tudo isso, proporcionado por essas pessoinhas que são a extensão das nossas vidas e, de fato, motivo para levantarmos todos os dias...

Meu querido caçulinha, obrigado por presentiar sua mamis com um dentinho tão lindo dentro dessa boquinha tão fofa, macia e rosada... Parabéns meu filhotinho.
Imagem Google 
Bebidinha de Nam com Banana

250 ml de Nam preparado conforme instruções da embalagem
1 banana prata

Bata o leite com a banana no liquidificador até estar homogêneo. Coloque em um copo em que o Baby esteja acostumado e enquanto ele toma em seu colo, vale apertar, de leve, bien sûr, as coxinhas gordinhas... 

Beijos de uma mami pra lá de feliz da vida,
Dani 

25 comentários:

  1. Ai que fofucho!!
    Dentinhos a vista.. vamos atras de mordedores novos pra fazer coleção com a cenourinha!! :)

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia Dani, lembro direitinho do primeiro dentinho do Pandinha que venho super cedo, aos 4 meses, foi um susto até para o papai dele que é odontopediatra rss, poder ver tudo isso é um privilégio e uma escolha nem sempre bem vista e aceita, mas eu escolhi assim e estou bem feliz com isso!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani,
    Que lindo seu post.
    Muito bom você poder se dedicar integralmente aos seus três filhotes. Isso, nos nossos dias, é um privilégio.
    Imagino como seria difícil conseguir manter um trabalho com três criancinhas.
    Vai chegar uma hora em que eles já não precisarão de você em período integral e você poderá ter outra ocupação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa boa isso,Dani.Me fez lembrar de mim com meus 4, todos em escadinha e cada um foi festejado aoseu tempo cada dessas fases.Lindo!E hoje, tenho os netos...beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. que amooor! muito gostoso! banana pra mim eh a melhor de todas! beijos!

    ResponderExcluir
  6. Dani,
    Esqueci de convidá-la para ir até o meu blog de viagens, www.helofoto.blogspot.com
    para ver o que postei ontem sobre Wellington, capital da Nova Zelândia.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Dani, que delícia poder acompanhar cada novidade dos fofinhos, né?! Um privilégio delicioso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ah que lindo. E olha acho que é um privilégio poder acompanhar tudo isso mesmo viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi minha amiga, que ocasião mais festiva!!!

    São tão lindos esses nossos pimpolhos não? Eu ainda acho o meu bebe de 17, quase dezoito uma fofura...rsss...é o meu bebezinho forever!!!

    Voce faz muito bem em curtir teus pequenos, porque a vida passa tão rápido, e quando a gente menos espera, já vem eles, de barba e bigode, nos apresentando a nova namorada...ai Senhor!!!! Mas é assim...c'est lá vie!!!!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  10. Querida Dani! Que fofura de postagem! Me lembrei dos meus quando saíram seus primeiros dentinhos e tive que parar de dar mamá pq eles faziam meu bico do peito de chiclete....ou esticavam com o bendito dentinho e puxaaaavam até eu berrar...Não há prazer maior que esse Dani, e te digo de cadeira do alto dos meus 50 e poucos...(não digo o resto nem morta...hehe) anos. Não há salário que pague acompanhar o crescimento de nossos filhos...e como passa rápido ne? Fico imaginando seu gorducho com uma agulhinha (pq são uns alfinetes, logo que saem) e rindo pra vc...ai saudade que me deu...beijos linda!

    ResponderExcluir
  11. Dani, que coisa mais fofa!!! Fiquei aqui rindo com o seu depoimento lindo e carinhoso sobre o seu filhote. Acho que quando eu for mãe se puder optar também vou querer ficar bem pertinho dele pra assistir cada momento da vida, deve ser muito emocionante mesmo!
    Beijinhos à você e aos seus pimpolhos.
    Fabi

    ResponderExcluir
  12. DANI
    QUE LINDO ESSE DEPOIMENTO SOBRE SUA VIDA COM SEUS FILHINHOS,DEUS ABENÇOE VCS SEMPRE UMA FAMÍLIA FELIZ É MARAVILHOSO!
    É UM PREVILÉGIO PODER FICAR JUNTINHO DOS NOSSOS FILHINHOS AGUARDANDO OS ACONTECIMENTOS COMO ESSE DENTINHO E MUITAS OUTRAS COISINHAS!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani, que legal...lembro bem dessa fase tão bonita os 1ºs dentinhos que saudade...eu também deixei tudo pra ser mãe em tempo integral mas agora em que estão todos crescidos e praticamente cuidando de suas vidas...estou voltando ao trabalho 2ª feira...acho que vou sentir falta dessa vidinha...rs
    Bjinhus e bom restinho de semana!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Dani,

    Fui comentar em coutro blog e o seu comentário estava logo acima, daí eu me lembrei que tinha de vir visitá-la, rsrs.
    Eu tive de trabalhar, na primeira infância de minhas filhas. Contudo, apesar de achar que é importante que a mulher procure desenvolver os seus outros talentos, acho que as atribuições ligadas à maternidade se sobrepõem a todas as outras, de modo que deveria haver uma mudança nos paradigmas - vigentes hoje em dia - relacionados ao assunto. De que adianta ser uma mulher de talento reconhecido fora de casa, se os filhos têm de pagar um preço alto demais para isso? São coisas para se pensar, né?
    Achei lindinho o seu post!
    (Ah, Vou levar o seu link para aminha lista!)

    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Que fofo Dani, parabéns, minha mãe fez que nem vc é mãe em tempo integral, agora já estamos eu e meu brother na casa dos "inta", os mimos agora são mais p/ ela, os papéis se inverteram, além de mãe é confidente e super amigona, meu irmão casou e daqui uns anos provavelmente ela vai ser avó em tempo integral, rsrsrs!!! vcs mães são tudo de bom!!!, são o amor incondicional de nossas vidas, bjkas enormes amigona e tudo de bom p/ vc e curta muito seus filhotes, pois cada progresso deles não tem preço, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  16. Dani,
    Essa fase é uma gracinha, mas logo virão outras, igualmente engraçadinhas... Coisas que só mãe entende...
    Trabalhava fora, mas em tempo parcial, o que me permitia ficar muitas horas por dia com meus filhos. É muito bom curtir cada novidade, é uma alegria imensa!
    Li seu post sorrindo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Dani, você me fez viajar e me lembrar de cada um dos meus 3 filhos quando eram bebês...

    Senti sua emoção e fiquei com os olhos cheios de água me lembrando das mordinhas que os filhotes davam no meu queixo.

    Que delícia você poder curtir essas fases deliciosas...E acho que você está mais do que certa!

    Agora estou aqui, contando os dias para meu netinho dar uma mordida afiada no meu queixo e ganhar uma vitamina de Aptamil com banana!

    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá. Acabo de conhecer o seu blog e adorei.
    Muito lindo mesmo.
    Abraços.

    Leticia

    ResponderExcluir
  19. Ai que saudades maluca bateu agora dentro do meu peito; os primeiros dentinhos, os primeiros passinhos...
    Ter filhos é assumir a maior responsabilidade e a alegría mais absoluta que a natureza nos dá.
    Parabéns mamãe.
    Lindo seu bebê fofucho mesmo!

    ResponderExcluir
  20. que fase linda amiga essa !!muito lindo seu texto!e..concordo comvc..se você pode tá perto deles nesses momnetos lindos!!vale muito a pena mesmo!!!!bjus..li

    ResponderExcluir
  21. me bateu uma saudade doida, destes tempos. aproveite muito. são unicos. bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani! Quase chorei com seu post, ser mãe é a melhor coisa do mundo, a melhor profissão, o melhor tudo!
    Infelizmente não posso ficar com o meu pequeno em tempo integral, mas procuro aproveitar tudo que eu posso.
    Parabéns pelo dentinho do seu baby! bjs

    ResponderExcluir
  23. Dani, acho maravilhoso você poder se dedicar aos seus pimpolhos integralmente!!!!! Foi o que minha mãe fez e durante algum tempo ela se questionou se foi a escolha certa, mas hoje ela não tem nenhuma dúvida disso. Minha mãe ama a rotina que tem e ela esteve sempre muito presente na minha vida e na das minhas irmãs. Caramba, como eu a amo e admiro por isso!!!! Parabéns pela escolha e parabéns ao maridão pelo apoio!!!!! Grande beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Dani, chorei demais com seu post!
    Achei tão bonito.
    Esse assunto de ser mãe integral mexe muito comigo. Tenho dois pimpolhos e me dedico totalmente a eles... mas são tantas cobranças, né?
    Mas ver o q vc viu, um dentinho nascendo, o pequeno engatinhando, é lindo! Não tem preço!


    Parabéns pelos filhos e pela opção!

    Bjs
    Michelle

    ResponderExcluir
  25. Uma bonita escolha e ainda mais bela declaração de amor...
    Parabéns

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails