terça-feira, 24 de agosto de 2010

Choro até afogar a alma de toda mágoa, depois eu parto pra outra...

Bem, meus queridos,
Acho que vocês já perceberam que eu estou, diria, um tanto sumida. Prometo que vou voltar às minhas visitnhas matinais nos blogs, onde encontro novidades, receitas e muito carinho!

Pois bem, a semana que passou e a anterior foram extremamente difíceis para mim. Acontece que eu e uma amiga resolvemos abrir um atelier de confeitaria e quando fui registrar minha marca "Le Sucrier" que já uso há 3 anos, quer nos eventos que fazia, quer no blog, tive a infeliz notícia de que duas meninas haviam registrado o meu nome e inclusive usam um açucareiro como logo.

No meu sitemeter havia várias visitas dessas pessoas no meu blog e eu não imaginei que eram raposas sondando os cordeiros. Para piorar a situação, a loja delas e de doces, como meu petit atelier... Isso acabou comigo, não tive pique para nada, chorei um rio inteiro, recebi muito colinho do Maridíssimo e dos meus doces pais... Graças a Dieu tenho uma família que vale ouro!

Mas, como diria Rita Lee, - choro até afogar a alma de toda mágoa, depois eu parto pra outra... - E foi exatamente o que fiz. Chorei, chorei e parti para outra, muito triste pois não poderei usar meu açucareirinho tão lindo e doce como idealizei... Paciência.

 Me disseram para não ter raiva das fulanas, pois alguém que é incapaz de criar sua marca, que é a identificação do produto e de quem o faz, está fadado ao fracasso! Mas eu enxuguei minhas salgadinhas lágrimas, sacudi a poeira e criei o Le French Glace, nosso atelier tão doce quanto açúcar, mas muito mais bonito, assim como glace francês... Fiquem com a minha idéia, eu crio de novo, como um mutante...

Meus amados, me visitem, pleeeeease!

Espero muito vocês!
Beijinhos,
Dani

27 comentários:

  1. Dani queridíssima! Imagino o quão decepcionada tu deves ter ficado... Ninguém merece. Já visitei o Le French Glace e tenho certeza que será um sucesso! Torço muito por ti! Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, que danadas!!! Mas olha, pronto, já mandei todas minhas energias azuis (sempre que entro no aviao, o envolvo de energia azul, para proteger e dá certo, afinal, to viva kkk), e o Le French Glace vai ser um mega sucesso, torço por vc demais querida, um grande beijo e claro que te visitarei, por enquanto virtualmente!!! Bola para frente que tem muito jogo ainda!!! Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Dani, querida
    Fiquei passada com toda essa história!
    Já fiz minha visita no Le French Glacê e adorei tenho certeza que será um sucesso!
    Boa sorte
    Um beijo
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Dani, você é uma criatura do bem, doce e generosa e toda essa energia boa que vc irradia vai permear o seu novo negócio e trazer MUITO sucesso! Imagino como vc tenha ficado triste, mas que bom que virou a página.
    Gostaria de fazer um post sobre o Le French Glacê, posso?
    Quando o site ficará pronto?
    Bjs!
    MUUUUITO SUCESSO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Dani, não se preocupe! Com certeza esse novo nome vai te trazer muitas coisas boas!! :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. É frô, o que tem de gente ruim nesse mundo não é bolinho. Deixe estar, seja feliz com sua criatividade e competência, logo, sem que desejem nada de mal, o leite deles azeda! rs

    Fui lá e deixei meu recado.
    Sorte, felicidades e vida longa pra parceria! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  7. À pessoas capazes de tudo. Mas ainda bem que a tua criatividade não pára, muito sucesso felicidades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani!!!

    Bola pra cima! Vc é mto melhor!

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Putz que vampiras Dani.
    Mas o mais importante é que você já deu a volta por cima. Mais importante ainda é o seu talento e seu bom gosto.
    Quero muito falar do Le French Glace no meu blog (me avisa quando tiver tudo ok) e de ir aí pessoalmente (devo ir a SP em janeiro.
    Parabéns querida por esta iniciativa, tenho certeza que será um sucesso.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  10. Dani,
    Pena, muita pena, por você ter perdido seu "açucareiro". Mas, como você mesmo disse, depois de muito choro o jeito é partir para outra.
    Desejo-lhe muito sucesso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Dani, fique tranquila!!!! O nome é o que menos importa porque o seu talento, carisma e dedicação é o que chamam a atenção e conquistam quem lê o blog, como eu, que sou sua admiradora e fã!!!! Não dá pra confiar em alguém que se apropria indevidamente do nome do seu blog ou de alguma ideia. Já aconteceu comigo também e chorei muito... Mas o melhor é seguir adiante e continuar sendo autêntica e original. Pessoas que parecem ser "boazinhas" a princípio, tem seu caráter revelado com o tempo. Basta esperar... Grande beijo e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Dani!!!, é isso ai amiga, sacode a poeira e dá a volta por cima e bola p/ frente de cabeça erguida, e não esquenta amiga a Terra é redonda e não é a toa, a vida dá muitas voltas, todo sucesso do mundo p/ vc queridona, bjkas e linda tarde p/ vc, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  13. Oiêêêê!!!!! É isso aí Dani, bola pra frente, competência e bom gosto não lhe faltam. Vou agora no seu novo cantinho.
    Felicidades e muito sucesso querida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Dani, que dureza mesmo, a inveja é uma M..... Mas tenha certeza de que a marca registrada por vc, independente de ser A, B ou C, será um sucesso com certeza!

    Felicidades e prosperidade no seu negócio!

    Bjo gde, Dani :)

    ResponderExcluir
  15. Querida, isso mesmo, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.
    Tenho certeza que será um sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oh minha amiga, fica triste não...eu sei que a decepção é grande, mas pessoas que fazem isso não chegam a lugar nenhum!

    O French Glace será um sucesso, voce vai ver!

    Te desejo muita sorte no seu novo empreendimento viu?

    Abraço com carinho,

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani é isso aí sacode a poeira e vá em frente!Adorei o French Glace vai ser muito melhor que o le sucrier,sucessos!!!Bjo

    ResponderExcluir
  18. Queriiiida, sou uma Dani, assim como você... E, como toda Dani Guerreira que se preze, já tive que recomeçar tudo do zero também... e sabe o que descobri?? Que quando virei essa página, minha vida transformou-se em um mar de felicidade!!! E eu tenho certeza que é isso que vai acontecer com você xuxu... A alma do sucesso de seu negócio está em seu talento e criatividade e isso, meu bem ninguém poderá tirar de você!! E, sabe de uma coisa?? French Glace me dá muito mais água na boca, viu?? Muito sucesso hoje e sempre!!

    ResponderExcluir
  19. Liga não...
    O mundo dá voltas, e às vezes adquire a capacidade de rodopiar.
    Abçs e sorte

    ResponderExcluir
  20. Olá Dani, eu li seu post e não te conheço, mas imagino o que vc está sentindo.
    Sou designer gráfica, atuo a mais de 10 anos com identidade visual e sei que isso pode acontecer sim.
    Recomendo que além de vc registrar sua marca e seu nome, vc envie pelo correio um envelope personalizado para você mesma, onde possa constar o carimbo com a data do envio, assim se isso tormar a acontecer, vc tem uma prova de que usa a marca desde de determinada data.
    Temos que contar com a possibilidade de sua marca ter uma visibilidade grande e valer dinheiro. assim, essas pessoas teriam que pagar por ela.
    Eu não sou advogada, mas fui orientada desta forma por um professor de faculdade e hj indico para todos os meus clientes.
    Se precisar de ajuda, me escreva. Cintia.cv@gmail.com.
    E use o açucareiro, ele é lindo. Estilize e fica um charme!!!
    Boa sorte!!!!
    Beijo
    Cintia

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani! Eu acabei de ler sobre este problema terrível que você teve querida, e fiquei chocada! Como existe gente cruel nesse mundo né? E o pior de tudo...sem nenhuma personalidade. Ser original, ser única e ser criativa não tem preço! E isso tudo você está provando que tem!!! Só tenho a lhe dizer que o mundo dá muitas voltas e quem faz fama na sombra dos outros acaba não tendo mais repertório um dia quando a fonte se esgotar.
    Parabéns por ter dado a volta por cima, você é maior que tudo isso e está provando ser melhor também!
    Vou visitar seu novo espaço com o maior prazer!
    Beijos e muito sucesso no novo negócio!!!!
    Fabi

    ResponderExcluir
  22. Oi minha amiga!
    Somente hoje pude ler nao uma triste historia, mas um exemplo de superacao, de garra, de energia... de uma pessoa que por si so eh uma docura...
    Vejo q Deus tem projetos de vida para vc... muito alem do que os seus olhos podem ver.
    Encerrar uma Marca mostra q nao foi perda e sim, pq seu novo tempo sera marcado... por batalhas, porem, por muitas... muitas vitorias.
    Q bom q o passado ja ficou para tras, pq Ele faz nova todas as coisas em sua vida...
    Foi generosidade sua ajudar 2 pessoas desprovidas de criatividade, entusiasmo, respeito e temor a Deus. Por isso vc recebera em dobro! Creia!
    Escrevi sobre a ostra e perola... e fiquei imensamente feliz em te ver cobrindo esse grao de areia que teve a intencao de te ferir... bela perola vamos colher ainda.
    Que Deus renove sua forca e te mostre o caminho q vc deve andar, confie somente nEle.
    Um bejim grande no seu coracao!
    Vinni
    PS... falta de acentos por conta de um micro desconfigurado.

    ResponderExcluir
  23. Oi Dani!! Tenho certeza absoluta que o Le French Glace sera um sucesso!! Voce eh muito talentosa e em breve ouviremos falar muito em voces!
    Bjo, Ale

    ResponderExcluir
  24. Dani, minha querida, só agora li seu relato.
    Tenho certeza que, com sua competência, seu espaço logo terá a visibilidade que você espera.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Estou passando para te convidar para participar de um sorteio que estou fazendo no blog, são produtos Ovomaltine. TE aguardo lá.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  26. Que lega Dani! Não sabia que ia abrir uma doceria. E quanto às copiaddeiras, quem é bom tá sempre um passo atrás de quem tem que copiar ideias alheias. J´fui vítima desse tipo de gente tb. Console-se, gente burra há por todo o canto. Mas vc vai dar a volta por cima, e esse nome tá lindo! Gostei mesmo! Vai com força que vai dar tudo certo. Bisus.

    ResponderExcluir
  27. SHi, coloquei tudo errado...quem é bom tá sempre um passo na frenet!!!! rsrsr ando doidinha das ideias menina...é o tal do Seu Estresso, conhece?
    beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails