terça-feira, 27 de julho de 2010

Café da manhã da China



Nunca fui uma pessoa dada a café da manhã. Lembro-me dos saudosos tempos de adolescente quando todos se reuniam à mesa para um dejejum completo, meus pais e irmãs naquela euforia matinal em meio a pães, geléias, queijos e frutas... Eu me sentava com eles para não perder o papo, mas comer ou beber... De jeito nenhum. Lá ia eu, enfrentava sem maiores dramas o dia de aula em jejum, quebrado apenas pelo cheese salada da cantina da escola na hora do intervalo (ou recreio, vixe que véia!).


Claro que sempre ouvi meus pais dizendo que aquela era a refeição mais importante do dia, que me deixaria mais alerta, blá blá blá... Nem isso surtia efeito ao meu estômago tão solitário pela manhã!!!

Essa regra só era quebrada quando íamos (ou quando vamos) para nossa casa de campo em Atibaia. Lá as mesas são repletas de delícias e o velho e bom papo de antigamente volta a rolar solto, mas dessa vez com genros e netos... Uma delícia. Entretando ainda ficava com pequenos beliscos, nada que me fizsse perder a cabeça.


Ok, mas vamos ao que interessa, a China doida que estou indo, me fala para comer montes de comida, diversas coisas no café da manhã, tanto que não dou conta do lanchinho da manhã e no almoço ainda me sinto satisfeita. Segue aqui algumas das coisinhas que estou "tendo" que consumir! 
  • Iogurte de leite de cabra (feito por euzinha), inspiração da Ana do La Cucinetta
  • Torradas com cream cheese (feito por euzinha, também), inspiração da Ana do La Cucinetta
  • Chá de capim limão (plantado por euzinha, rsrsrsrs), inspiração Divina rsrsrsrs
Segue a receita do iogurte


Iogurte de Leite de Cabra

2 litros de leite de cabra (usei de caixinha)
2 colheres de sopa de iogurte natural (usei o da fazenda)

Aqueça o leite à 43-46 graus, desligue o fogo. Misture um pouco do leite com o iogurte e bata bem para torná-lo líquido. Acrescente aos poucos no restante do leite. Transfira para um recipiente de porcelana, coloque em uma bolsa térmica e deixe de um dia para outro.

Como gosto dele mais cremoso deixei sorar por algumas horas... Fica tão booooom! Separei um pouco e fiz requeijão de cabra, resultado: Espetáculo, vai render outro post!

Beijinhos à todos,
Dani

16 comentários:

  1. cha de capim limao... que quentinhoooo. beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando li o título pensei: "quer ver que a doida pegou os pimpolhos e foi p/ China?" kkkkkkk....
    Brincadeiras a parte eu quando era mais jovem (muuuuito mais jovem) não tomava café da manhã de jeito nenhum, mas agora acordo com uma fome monstro! :(

    Ah o que a idade faz com a gente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKK ADOREI O QUE A TATI DISSE!KKKK
    BRINCADEIRINHA ACHEI ENGRAÇADO!
    MAS ESSE IOGURTE FICA DELICIOSO!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  4. Ai frô, eu, até hoje não consigo comer nada pela manhã. Mto raramente um copo de leite ou um suco de laranja e olhe lá!!
    E outra, leite de cabra não me desce, assim como carne de carneiro. rs.
    Xerinhos, linda!

    Paty

    ResponderExcluir
  5. Eu também era assim só tomava café, agora como, como enfimm...
    adorei a receita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa Dani, parecia eu contando minha rotina matinal. Nunca gostei de tomar café-da-manhã, apenas aos finais de semana quando tenho tempo e calma, sem horários. Já durante a semana nem pensar...
    Mas que é o melhor e mais indicado isso é.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. amei êsse seu post!!eu tambem tenho êwsse defeito..pela manhã :só café..e..só bem mais tarde é que como algo!!mas..amei suas receitas da diteta..vai firme amiga..bjus

    ResponderExcluir
  8. Dani,
    Eu adoro um café da manhã.
    E se for numa mesa grande, com a família, melhor ainda.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Dani, já fiz essas receitas da Ana Elisa também. Delícia, né?! Acabei me encostando e parei de fazer... Uma pena, porque esse iogurte com uma colherinha de geleia deixava meus despertares bem mais saborosos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Dani,
    Adoro suas postagens, me divirto!!! Eu também não sou fã de comer no café da manhã. Só café com leite me satisfaz, não gosto de comer nada.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  11. Dani, a idéia do iogurte de cabra é divina! Tenho um problema com leite de vaca e raramente bebo. Vou ficar esperando a receita do requeijão!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Dani,
    Tava com saudade das delicias aqui:)
    Nunca provei leite de cabra, vc acredita? To cafona né?rsrsrsrs Cafona mas com agua na boca de provar esse Iogurt, hummmmmmmm
    bjo querida

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dani!!!! Menina, eu já sou o contrário: amo café da manhã! É minha refeição predileta!!!! Acho que puxei à minha mãe nesse quesito: a gente se empolga com uma mesa cheia de pães quentinhos, frios, pastinhas, queijos, sucos café, chá, chocolate, bolo, etc. Quando viajo e fico em um hotel onde o café da manhã é farto, eu nem almoço, sabia? Como tanto que só tenho forças pra jantar, rsrsrsrsrs!!!!! Essa receita de iogurte parece ótima! Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Risos... achei que você ia contar de algum café da manhã que tomou na China...risos.
    Eu não consigo tomar café da manhã quando acordo. Aproveito todos os minutos que posso para dormir. Só de domingo é que tomo café e olhe lá.
    E leite de cabra eu nunca provei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu também gosto de um bom café da manhã (tanto que hoje procuro me controlar, para não exagerar, rsrs). Adorei a receita do iogurte, delícia!

    Beijão e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani! Sempre faço iogurte aqui em casa pois tenho uma iogurteira que é bem boa, não vivo sem! Nunca fiz de leite de cabra, boa idéia. Estou ansiosa pela receita do requeijão. Beijos, Ju

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails