Era uma vez há muitos e muitos anos atrás (e bota anos nisso, + ou - 2.700 ac), o Imperador chinês Sheng Nong, resolveu que sempre que fosse beber água, esta deveria ser fervida antes. Isso mesmo, o fofo bebia água quente!
Um belo dia, o Imperador, em comitiva por suas terras, parou para descansar e ordenou que fervessem sua água. Pedido feito pedido realizado! Um de seus empregados, embaixo de uma árvore, acendeu o fogareiro e colocou a água para esquentar. Uma flor dessa árvore caiu sobre o bule e a água foi servida a Nong.
“Cortem a cabeça dele!” – Não, não foi isso que esbravejou o Imperador. Ao aspirar aquele aroma tão delicado e gostoso, caiu de amores pela infusão, e assim, nascia o chá imperial!
A árvore era uma Cameleira e a flor que caiu na água era a Camelia Sinensis. Se a história é vera, de novo digo que não posso por minha chaleira no fogo, mas é o que se vem contando através dos tempos.
A árvore era uma Cameleira e a flor que caiu na água era a Camelia Sinensis. Se a história é vera, de novo digo que não posso por minha chaleira no fogo, mas é o que se vem contando através dos tempos.
Bom, comigo não foi diferente e já disse aqui como sou louca por chá e infusões, desde a primeira vez que os provei... E a Dra. Michele (a chinesa), me liberou algumas xícaras por dia, mas atenção, nada de chás pronto, como iced tea, feel good e afins. Só posso consumir os de ervas, natural ou de saquinho.
Dados expostos, fui a busca de alguns chás diferentes de saquinho, pois os de ervas tenho todos plantados aqui em casa. E nessa busca, encontrei uma adorável e saborosa surpresa, muitos já devem conhecer, mas para quem não conhece segue a dica.
Chá branco com pêra
Doce e com um suave gosto de pêra ao fundo
Uma delícia, um aroma delicado e adocicado. Um verdadeiro deleite permitido na dieta!
A-do-ro!!!
Beijinhos sabor camélia,
Dani
Você anda muito espirituosa!
ResponderExcluirNão conhecia esse chá e sabe que não tenho o hábito de tomar chá? Mas acho que devia...
Bom final de semana!
adoroooo! que quentinho! adorei a historinha! beijos!
ResponderExcluirEu amo chá. E também gosto dos naturais.A histária é linda. Obrigada pela visita. Fiquei muito Feliz. Seu blog, é lindo e gosotoso de visitá-lo. Bem, vim tomar um chá, deixar um beijo.
ResponderExcluirBom final de semana.
Dani querida! Também sou fã de chás!!! Tenho sempre um estoque em casa! Ontem fui no super e tinha uma lata linda da Oetker com chás sortidos... Não resisti, chá + lata é uma combinação tão atraente que nem olho o preço, boto direto no carrinho, rsrsrs. Pois então, nesta lata tem um chá branco com limão. Há horas estava curiosa para provar. Vou já fazer! Beijos e um bom domingo pra ti! Ju
ResponderExcluirPS: Saiu o resultado do sorteio das geléias, não foi dessa vez, mas obrigada por participar!
Dani amiga, chá é tudo de bom, eu amo queridona, adorei a história, vc sempre muito chique, bjkas enormes e uma linda semana p/ vc e família, ;)...
ResponderExcluirDani,
ResponderExcluirDepois de ler sua história, vou fazer um chá agora mesmo.
Passa lá no meu cantinho, pois tem um selinho para vc.
Beijos,
hummmm delicia de chá...amooo e agora que está um frio de doido aqui de novo esse cai muito bem...rs
ResponderExcluirBjinhus ebom restinho de domingo!!!
Eu adoro um cházinho, mas vc anda chic demais, ou é essa chinesa q tá te deixando mais chic ainda? rs
ResponderExcluirXerinhos, frô.
paty
ADORO chá! É comigo mesmo!
ResponderExcluirVou procurar esse. =P
E brigada pelo comentário do Haroldo. =D
Beijocas!!!
adorei seu post.adora chá,já fiz o meu desta noite,casca de canela, cravos da india,cascas de maçã e capim limão,ficou otimo. bjs
ResponderExcluirHummm, senti daqui o aroma!
ResponderExcluirIsso deve ser uma delícia e vou procurar esta semana mesmo no mercado.
Mas, este imperador chinês sabia das coisas, heim!
bjs cariocas
Dani, amei a história e não conhecia essa mistura de chá branco com pera!!!! Deve se delicioso e já estou imaginando o aroma incrível dessa mistura! Ótima dica!!!! Beijinhos!!!!
ResponderExcluirChá branco com pera, deve ser delicioso. Adoro estas misturas com frutas.
ResponderExcluirE a história do chá, que singela.
Beijos
Patty Martins
Chá eu te falá, tb adoro um chá, verde, de cidreira e capim santo, amo os naturais e nao gosto nadinha dos pretos, sem preconceitos viu gente, mas num gostu nao rsss, esse deve ser celestial, vou procurar, beijos
ResponderExcluirQuerida Dani,
ResponderExcluirEm primeiro agradeço sua doçura lá no EternosPrazeres...como é bom ser benvinda dessa forma!
E esse chazinho super chic aí? Me conta? Adorei!
Sou fã de um chazinho em qualquer tempo, anotadinho está...vou à procura!
Abraço terno,
Rê