quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dê-me uma paixão e eu moverei o mundo




Dizem que o amor move montanhas, eu acredito e tenho certeza que move mesmo. Mas com a paixão é diferente, e não digo a paixão carnal, no fogo queimando em brasa (uia que assanhada!), digo naquela paixão pelas coisas, pelos sentimentos, pelos sonhos, pelo acreditar em algo e querer fazer acontecer. É essa a paixão que move o mundo.

Esse fim de semana aconteceu algo inesperado. Levando os meninos a uma livraria conforme prometido havia dias, resolvi dar uma escapadinha até a sessão de gastronomia. Milhares de títulos que me inspiraram e vontade de comprar tooooooodos, mas como não fui uma das ganhadoras da mega sena da virada, desisti e rumando ao encontro dos meus anjinhos que já se tinham apoderado do 'livro dos répteis', quando meus olhos batem de relance em um lindo livro.



Era um livro com as receitas que Cora Coralina fazia para ganhar sua vida. Isso mesmo, ela não ganhava a vida com seus poemas, tendo em vista que só publicou sua 1ª obra aos 75 anos. Bom, mas voltando a vaca fria, comecei a folhá-lo e descobri ali uma nova paixão! Que beleza, sua história, sua vida, suas lembranças e receitas, tudo ilustrado com lindas fotos e textos sensacionais, tudo no maior bom gosto...






As receitas foram atualizadas e acima de cada uma, vem a mesma, escrito tal e qual ela escrevera, com imprecisos detalhes e expressões que nem de longe lembramos utilizar em nosso português. Mas rico em emoção e dedicação, podemos sentir sua energia e seu cuidado em cada receita e sua alegria de viver em cada parágrafo de sua história e seus poemas. Ela dizia que era melhor doceira que escritora, eu não duvido e estou louca para testar todas.

É dessa paixão que eu dizia, uma paixão que nos impulsiona, que nos faz querer testar, fazer, e mostrar para o mundo (aqui para vocês, é claro). É estar apaixonada, por um livro mesmo, pela sua história e por uma mulher incrivelmente forte que viveu tempos ruins de pobreza adoçando a vida dos outros, sempre movida por sua paixão!


Cora Coralina, doceira, poeta, mulher!

É o que desejo a todas para 2010! Muita paixão, essa danada que nos faz acreditar em nós mesmos, rindo e lutando como qualquer mulher que conhecemos ou que nos inspiramos!!! FELIZ E APAIXONANTE 2010!!!

beijinhos,
Dani

3 comentários:

  1. Eu queeeero!!!
    Só você mesmo p/ achar essas preciosidades!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, já não vinha aqui há um tempão...seu blog continua tudibão!
    Lindo, gostoso, cheio de dicas ótimas, enfim, apaixonante...e eu tb me apaixonei por esse livro...tb quero....
    Vou procurar por aqui.
    Aliás, sou um perdição em livraria, não posso entrar...ou esqueço as horas lá dentro ou compro tudo!
    isso é paixão...por livros!
    Beijos querida e feliz e apaixonante 2010 pra vc tb!

    ResponderExcluir
  3. Aiaiaiaiaiaiiiiiiii!!! Acabei de me apaixonar tambémmmm!!!!!! Eu queruuuuuuuuuuuu ummmmm!!!
    Um feliz 2010 pra você também querida!!!!!
    Bjks,
    Fernanda

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails