Quando eu era pequena, meus pais sempre me diziam que menos era mais. Bom, posso afirmar que no começo foi meio complicado para minha cabecinha processar a afirmação em questão! Mas os anos se passaram e a cabeça - ainda que meio confusa, sometimes - começou realizar o que esta simples mas controversa oração tem realmente a dizer.
Hoje prefiro um pequeno pedaço de bolo cremoso de chocolate de excelente qualidade a um bolo ordinário inteiro. Prefiro um creme brule pequenino a um pudim de maisena gigante... E assim foi.
Lembro de uma entrada que comi em um restaurante em Madrid. Ainda vou reproduzir aqui e falar sobre o restaurante em outro post, mas era um tico no prato, uma porção mínima, mas grandiosa o suficiente para conquistar eternamente meu singelo paladar.
Suspense para o tal restaurante
Em um desses meus dias de correria insana, cheguei em casa e ainda na porta de entrada, recebi uma ordem de um dos baixinhos: Quero o SEU macarrão com molho de tomatinho. Pedido feito, ordem dada (rs). Corri para a cozinha e percebi que na geladeira ainda restara (como que por milagre), um pedaço do queijo reino da TIROLEZ.
Esse queijo é simplesmente delicioso, nem mole nem duro demais, com sabor marcante, já havia servido de aperitivo aos amigos que nos visitaram, e meu filhote amara... Pronto!!! Resolvido o incremento da massa.
Penne com Tomates e Queijo do Reino Tirolez
250 g de penne (usei Barilla)
1 xícara de chá de queijo reino Tirolez ralado na hora2 tomates concassé picados e refogados com ½ cebola
Salsinha
Cozinhe o penne em água salgada. Enquanto isso, refogue levemente o tomate na cebola.
Quando o macarrão estiver “no seu” ponto, retire do fogo e junte metade do queijo ralado e misture bem. Acresente o tomate, a salsinha e salpique com o restante do queijo.
Vale roubar um pouco do queijo para ver “se está bom” (rs)!!!
O baixinho adorou e limpou o prato. E quando me disse que estava uma delícia, respondi que menos era mais. Pelo ar de interrogação de seu rostinho, penso que deixei uma dúvida em sua cabecinha... E a história se repete...
Bom apetite!
Beijinhos,
Dani
Dani, ahhhh como concordo viu!! Hoje meu paladar não aceita mais qualquer coisa e quantidade não é mais meu negócio, afinal, aos 42 realmente menos é mais rsss, eu que nao ponho na minha boquinha calorias a toa!! Se é prá ganhar calorias, que valha a pena!! kkkkk, essa massa é um clássico!! Amo e nem ligava de comer todos os dias rsss, beijocassss
ResponderExcluirEsse prato agrada sempre,não tem erro! beijos,chica
ResponderExcluirNada como velhos ditados de nossos pais :)
ResponderExcluirDani, tenho comprado muito queijo Tirolez!
Bjo querida
aaafe, frõ, agora fiquei morrendo de vontade dessa sua receita... Mas mamys fez o favor de comer todinho o pedacinho de queijo do reino que ganhei no sorteio da Tirolez... Buáaaaa...
ResponderExcluirMas vou guardar a receitinha mega mais, vai q ganho outro sorteio, né não?? rs
Xeros, linda e mto obrigada por teu carinho com relação ao meu niver viu... ;oD
Paty
Rsss...a história se repete, isso mesmo! Tenho certeza que o macarrão da mummy fez o pequenino se sentir super gourmet, uai, tem coisa melhor que a comida que a gente faz pra atender pedido de filho? Of course not!
ResponderExcluirBeijo pra voces!
Dani vc sempre fantástica, adorei o macarrãozinho e a história se repete, bela educação vc teve e agora repassa à seus filhotinhos, parabéns queridona, bj♥kas, Ana, ;)...
ResponderExcluirDani, adorei o seu "menos é mais"!!!! Acho que isso se aplica em diversas situações, desde a maneira de se vestir, de falar, de se apresentar, de decorar a casa (se bem que não sou nem um pouco minimalista, rsrsrsrs) etc. Adorei a receita e estou curiosíssima sobre o restaurante madrilenho!!!!! Já provei porções bem pequenas que me deixaram uma impressão maravilhosa!!!! Sempre prefiro a qualidade à quantidade! Um beijo enooorme, estava com saudades de passar por aqui!
ResponderExcluir