sábado, 26 de junho de 2010

Entrevista Coletiva



Olá queridos,
Hoje estou aqui, meio voando pois os dias estão curtos para minha pessoa recém recuperada!
O Blog está participando da Entrevista Coletiva, organizada pela Andréa do Blog Aromas e Sabores, eu fui entrevistada pela fofézima Patty Martins do Aqui na Cozinha, e entrevistei o super talentoso Richie do A Cozinha Coletiva! Um luxo...

Foi uma experiência e tanto, muito legal. Quem puder, dê uma circulada pelos blogs participantes, as entrevistas foram super alto nível e as respostas... Fantásticas! Aqui segue a entrevista do Richie:

Por que resolveu se aventurar no mundo dos blogs?

Eu simplesmente não tinha com quem falar sobre culinária! Os amigos acham legal, claro, mas não há um troca de idéias, é sempre um ‘ah, vc quem fez? Nossa!’ e só. Eu tinha acabado de entregar uma encomenda de cupcakes com pasta americana. Só que eu tinha dúvidas sobre a pasta – cheguei a ligar pra uma senhora que achei no Google, desesperado, do tipo ‘oi, a senhora não me conhece, mas usei pasta americana e to com medo que derreta, me ajuda?’. Depois disso eu decidi que precisava fazer o blog.

Como e quando começou seu interesse pelas panelas?

Quando eu tinha 12, 13 anos, meus pais tinham padaria. O engraçado é que a padaria me influenciou indiretamente: meus pais ficavam o dia todo nela, voltavam pra casa 10 horas da noite, e meu irmão e eu fazíamos nosso jantar. Foi nessa época que ganhei o livro Comer Bem, Dona Benta, e que comecei a me interessar.

Qual fez seu 1º prato?

Essa é difícil... quando eu era pequeno gostava de inventar arroz de forno! Camadas de arroz com molho, ervilhas, queijo e ovos cozidos fatiados, mas tudo bem básico.

Qual o maior desastre que fez na cozinha?

Essa é fácil: Bolo de limão e limoncello! Todo mundo que provava o creme do recheio dizia que tava ótimo, então nem experimentei. Nossa, quando ficou pronto e provei parecia creme de água tônica. Foi direto pro lixo. Ah, e macaroons [mas isso pretendo consertar!].

E o melhor resultado?

Olha, o que mais me surpreendeu como bom resultado foi uma vez, que pedi a receita de uma calda pra cobertura de pãozinho, daquelas que secam e ficam brancas, sabe? Ela falou: o ponto da calda é quando vc mergulhar um garfo, assobrar nele e saírem bolhas, como de sabão. E dito e feito, mergulhei o garfo, assoprei nele e voaram pelo ar um monte de bolhas, foi fantástico!

Não vemos muitos salgados na sua cozinha. Não gosta de cozinhá-los?

Eu gosto, mas geralmente faço coisas muito simples, pro dia-a-dia mesmo, então nem fotografo. Adoro um mexido de arroz, feijão e queijo, sabe? Comida simples e saborosa, mas não fotogênica...rs

Qual Chef nacional e qual internacional te inspiram?

Eu sou apaixonado pelo trabalho da chef Ana Soares! Acho a Ana uma mistura de artesã, de bruxa, de mãe italiana e de poetisa. Dá gosto vê-la cozinhar. Gosto tb da Palmirinha, que faz uma cozinha sincera, a comida que o brasileiro gosta de comer. Ela não é chef, é cozinheira – e isso é um elogio! Internacional pode ser uma confeiteira? Angie Dudley, do Bakerella.

Qual ingrediente nunca utilizou mas morre de vontade de usar?

Fava de Baunilha (por aqui não se acha. Aliás, aqui ninguém nem sabe que isso existe).

Se tivesse que escolher alguém famoso para cozinhar, quem escolheria? Por que?

Nossa, não sei! Acho que faria um chá das 5 pra Agatha Christie!rs

Quem você considera seu maior fã?

Minha mãe, né? Apesar deo fato de eu dividir a faculdade com cozinha preocupá-la (ela morre de medo de eu largar a facul..rs) ela adora ver as fotos do que eu faço, e eu adoro surpreendê-la!

Qual prato jamias faria? Por quê?

Jamais é uma palavra muito forte...rs. Fazer o prato eu não ligo não. Agora comer já é outra história. Mas eu gosto de provar as coisas, pra poder saber como é o gosto. Até jatobá eu já comi..rs.

Bom queridos, espero que vocês se divirtam como eu me diverti nessa brincadeira. Agora volto para a correria, amanhã é afesta de aniversário do meu filhote e resolvi fazer TUDO sozinha. Tô quase louca, mas segunda retomarei as visitas e postarei com mais frequência!

Beijocas corridas,
Dani

Blogs participantes:

http://www.aromasesabores.com/ - Andréa
http://www.cookingweekend.com/ - Gérson
http://www.aquinacozinha.com/ - Patty
http://www.lesucrier.blogspot.com/ - Dani
http://acozinhacoletiva.blogspot.com/ - Richie
http://figosefunghis.blogspot.com/ - Fabiana
http://www.blogquitandoca.blogspot.com/ - Gláucia
http//lavidaenbuenosairseyafines.blogspot.com - Sylvia
http://www.cozinhatravessa.com.br/ - Dani
http://www.entrereceitas.blogspot.com/- Raul
http://www.panelaterapia.com/- Tatiana

6 comentários:

  1. Gostei de tuas respostas e deixo um beijo pro filho.Bom niver e festinha, que será certamente, muito legal!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, muito legal as suas perguntas e mais legal ainda a idéia dessa blogagem,pois podemos conhecer um pouco mais pessoas queridas como voccê!
    A sua entrevista ainda não está lá...
    Parabéns para o filhote!
    Bjks.
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Que boa iniciativa, já estou a seguir a cozinha coletiva. Muito Bom.....

    bjinhos
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. OI Dani,
    Adorei a entrevista!
    bjs e parabéns para o filho.

    ResponderExcluir
  5. Dani, conheço a Glaucia do Quitandoca, mas nao conheço nenhum dos outros blogs! Adorei a entrevista e a divulgação!!!!! Vou visitar todo mundo! Você é demais, me torno mais fã (é possivel?) a cada dia!!!!! Um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando as entrevistas!
    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails