sexta-feira, 21 de maio de 2010

Futebol et moi...

Queridos tooooodos, voltei! Ainda gripada, ainda com febre, mas um pouco mais animada. Quero agradecer todo mundo pelos votos de melhoras, isso com certeza, nos faz melhorar mais depressa! Thanx for everybody. Mais tarde atualizarei minhas visitinhas, me aguardem...


Bom, o assunto de hoje é futebol... Futebol? Sim, futebol. Meu pai, São Paulino roxo sempre acompanhava os campeonatos, e eu pequena descobri aí uma maneira de ficar coladinha nele. Passei a assistir todos os jogos, torcer e pasmem, aos 5 anos já sabia a regra do impedimento (rs)! Quando tinha jogo, o lugar ao seu lado no sofá era meu! E isso foi despertando em mim um gostinho pelo esporte. Ele sempre brincava que suas filhas só se casariam se fosse com um São Paulino, desejo feito, desejo realizado - as 3 filhas casaram-se com torcedores do time!

Papai até hoje torce firmemente para nosso Tricolor Paulista
Imagem: google images

Na segunda etapa da minha vida, entrou meu marido, outro torcedor tricolor fanático que não perde nenhum jogo de seu time e ainda me leva para o estádio com ele! Hã? Dani, toda elegante no estádio? Sim, sim, a elegância, dizem, também está em ser eclético, não é vero? Assim disse Glorinha Kalil, quando assumiu também ir a jogos em estádio.


Mas não é pelo puro gosto de ver o jogo que acompanho meu amor ao estádio. Existem vários motivos para fazê-lo. Ele não vai se eu não for (a menos que eu implore para ele não perder  jogo), ele me acompanha em TODAS as minhas empreitadas com aquele delicioso sorriso no rosto (até em workshop de noivas com desfile de madrinhas ele foi, rs!), ele sempre me incentiva e me inspira em tudo que penso em fazer... E acima de tudo, eu o amo muito e cada minuto a seu lado é fantástico não importa onde...

Lembro me uma vez, Maridíssimo me levou a Munique, uma das cidades mais lindas do mundo, diga-se de passagem, e eu fiz o pobre ir a uma feira, aos restaurantes que eu queria, degustar pratos malucos e beber, bem essa parte de beber ele não achou ruim. Mas o fato é que ele fez tudo que eu queria. Como retribui? Indo a um jogo de futebol com ele no legendário e maravilhoso estádio Alianz Arena! Foi uma experiência fantástica e por que não, glamourosa... E podem apostar, a melhor batata frita do mundo está nesse lugar.

 Feira na praça em Munique, Maridíssimo firme e forte

 Comprei nessa feira o melhor mel de acácias com fava de baunilha do mundo!!!

 Recompensa ao meu amor! E olha que eu estava grávida de 7 meses...

Em Buenos Aires conhecemos o estádio do Boca, em Paris quase conseguimos um ingresso para o campeonato europeu, em Munique assistimos um espetáculo, mas nenhum deles tem uma coisa que só no Brasil encontramos, ele é na verdade o motivo desse post... O Sanduiche de pernil!!! Esse sanduiche já foi contemplado por gourmands de todo nosso país, e verdade seja dita, é bom demais MESMO!

Um dia desses, Maridíssimmo foi ao jogo e me fez uma surpresa, trouxe o raio do sanduiche ainda quentinho para meu deleite. Como diria Anthony Bordain - conhecemos a riqueza da cozinha de um local pela sua comida de rua - Nesse quesito São Paulo está com tudo.

O pão, bien sûr, poderia ser melhorzinho, mas...

Saudações tricolores a todos e bom fim de semana!
Beijos,
Dani

27 comentários:

  1. Bem que publicação plena de emoção e de vivacidade querida Dani! Um casal feliz, repletos de momentos lindos e memoráveis: é caso para dizer: Viva a Vida!
    Um grande beijinho e um excelente fim-de-semana!
    PS. as melhoras para a gripe!!

    ResponderExcluir
  2. Danique bom que voltou e melhor de saude!
    Comer é bom demais e poder conhecer e experimentar a culinária de outros paises é um sonho...
    E futebol,ainda bem que vc gosta,já imaginou,pai,marido e 3 meninos em casa e nao gostar?
    Amei o post Dani!
    Bjks.
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Parceria é tudo,não é? Lindo de ver e viver! beijos,lindo fim de semana!chica

    ResponderExcluir
  4. Amiga que bom que está melhor! Meu marido está com uma gripe horrível também!!!
    Olha aqui em casa não curtimos futebol, mas meu marido é doente por formula 1. Se ele me levar em Mônaco eu assito a corrida, o treino, tudinho kkkkkkk.....
    Para ir nesses locais incríveis eu assistiria todos os jogos de futebol!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Após tão linda homenagem não restam comentários a fazer. É com prazer que te acompanho em todos esse lugares. Beijos, também te amo.
    Maridíssimo

    ResponderExcluir
  6. Dani, que bom que está melhor!!!!!! E Munique realmente é linda demais, eu moraria lá por algum tempo com certeza!!!! Você gosta de futebol, eu não imaginava!!!! Meus pais são Flamenguistas, assim como o Marcelo, mas eu não ligo realmente. Gosto dos jogos do Brasil na Copa só porque é uma desculpa pra receber os amigos e comemorar!!!!! Tudo por uma boa festinha, rsrsrsrs! Beijão e tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Dani, bom ler o amor nas entrelinhas, a cumplicidade que faz de um casamento um bom casamento! Feliz por vocês. Que continuem acompanhando um ao outro, agradando e amando um ao outro, nada pode ser melhor ou mais bonito!
    Fiquei apaixonada pela imagem do pai e filha, a escultura em madeira. Linda e sensível demais. A partir dela (e de suas palavras) deu para imaginar sua emoção sentada ao lado de seu pai! Muito bonito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani!
    Adorei seu post! Também sou tricolor e gosto muito de futebol! E, como você, fico eu e o marido colados assistindo aos jogos!
    Como o marido é português, é torcedor do Vitória de Setúbal por afeição, mas torce mesmo pro Benfica!
    Quando há jogos do Benfica, reunimos os amigos e fazemos uns comes e bebes, às vezes aqui em casa, às vezes na casa dos amigos, mas é uma boa "desculpa" pra nos juntarmos!!!
    Feliz retorno!
    :o)

    ResponderExcluir
  9. MUITO OBRIGADO pelas suas palavras fiquei taaaaão feliz! Que bom que voce gostou dos meus bolinhos, sou apenas uma pricipiante mas faço-os com muito carinho! ;-) Adorei o seu blog e principalmente este "post" sentimos que escreveu com o coração, uma bela homenagem aos seus homens!!! Parabéns! E venho visitá-la mais vezes ;-)
    Alice

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu sou uma torcedora de meia tigela...risos.
    Não curto futebol, mas de vez em quando eu assisto uns jogos. Trabalho no meio de 5 homens que são loucos pelo futebol, então eu tenho que ter assunto...risos.
    Meu marido não gosta e não assiste, e eu acho ótimo assim...risos. Ele é o único homem que dorme em final de copa do mundo...hahahaha.
    Beijos e que bom que está melhor.

    ResponderExcluir
  11. Graças a Deus nao estou gripada, mas peguei um grande resfriado! O importante é estar de repouso, principalmente pelas dores no corpo.
    Quanto ao futebol, nunca fui a uma partida num estádio!
    Um abraço e melhoras
    Léia

    ResponderExcluir
  12. ah..Dani..que bom que está melhor!fico feliz poir você..gripe é muito chato mesmo!!amei a sua materia sobre futebol!!eu hoje..aprendi a gostar de futebol põr causa do maridão!e..assisto com ele ..e entendo um pouco de tudo!porque..ele tambem aguenta minhas andanças por todo lugar que quero ir..e suporta minhas curiosidades!e..isso a muito temp mesmo!então..a vida é torcar ne não?rsss...amei os lugares lindo que você visitou..maravilha suas lindas fotos..bjus querida e bom findi...li!

    ResponderExcluir
  13. Dani, somos duas: sou são paulina roxa, numa família de são paulinhos roxos e amo ir ao estádio! é uma das sensações mais incríveis da vida, uma energia enlouquecedora... :)

    Saudações tricolores!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que lindo Dani!!!, o futebol lhe proporcionou acontecimentos maravilhosos na vida, eu confesso que gosto, torço pelo meu mengão com muita elegância tbém e sinto que os meninos gostam de meninas que conversam e assistem futebol com eles, acho maravilhoso, amiga te desejo muitas melhoras para que essa gripe que não te pertence saia de seu corpitcho e que vc tenha um fim de semana esplendoroso e bem colorido, bjkas, ;)...

    ResponderExcluir
  15. Dani, é isso mesmo, vc é minha ídola, porque acompanhar o marido SEMPRE no estádio, realmente é uma tarefa e tanto, mas sei que vc faz tranquila porque gosta do game...rs, como eu sempre digo, deus sabe o que faz, e colocou 4 meninos na sua vida....rs Um super beijo e achei a declaração linda!

    ResponderExcluir
  16. Dani, que lindo post...fiquei emocionada...também somos São Paulinos roxos, adoramos ir ao estádio, e esse lanchinho nos arredores do Morumbi, é tude de bom!!!
    E...vamos em frente, que a Libertadores é nossa!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  17. Dani, saudações tricolores....carioca kkk, claro, Fluzão nega!! E casei com um Flumaniac tb!! Ainda não me aventurei em ir ao estádio aqui de Goiânia pra torcer para sei lá que time, mas já fui num flaxflu emocionante!! Que bom saber que vc gostou tanto de Munique, a viagem acaba lá, tomara que eu consiga ir nessa feira e não volte para casa como uma bola de futebol, quicando de tanto comer!!! Beijos e bom saber que está melhorzinha!!

    ResponderExcluir
  18. Dani, a primeira vez que entrei no Maracanã foi pra assistir o Vasco, time do marido, então namorado, e fiquei impressionada com o gigantismo do local, com a alegria dos gols, coisa de louco!
    Mas, no dia a dia, não peguei o gosto pelo esporte e o time não está merecendo também... Copa do Mundo é outra conversa!
    Suas lembranças são ótimas e ter o marido como companheiro pra todos os momentos é muito bom.
    Até esqueci o sanduíche, com tanta coisa interessante nesse post... rs!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Ai, Dani, desse jeito nem tem como não gostar, né? Primeiro Pai e depois Marido,ainda mais te mimando desse jeito. rs
    Eu nunca consegui gostar de futebol e Marido é vascaíno, mas nem é fanático, diz q já foi, mas agora tá mais tranquilo. rs
    E que viagens essas tuas, hem, ai ai, acabo embarcando um pouquinho contigo, viu! ;oD

    Xerinhos, frô.
    paty

    ResponderExcluir
  20. Dani,
    Que post lindo, fiquei lendo e sentindo uma leveza, tranquilidade. Parabéns sempre, afinal seu blog é assim leve, lindo, criativo e feliz.

    Obrigada pela visita,
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. ei Dani!!! que bom que melhorou! bom, no futebol eu sou BRASIIILLLL! e eu quero provar esse mel aihhh, aieeee q delicia, gente! beijos!

    ResponderExcluir
  22. Ai, ai (suspiros).
    Quanto amor, que lindo!!! Que Deus conserve.
    Beijos
    Patty Martins

    ResponderExcluir
  23. Menina Dani, que alegria em ter ao seu lado um marido sempre sorridente, nao importa aonde!!! Rsss...O amor tbm é reciprocidade, então, não hesite em acompanhá-lo aos seus passeios preferidos!

    Um abraço pra vc,

    ResponderExcluir
  24. Dani, só fui umas 2 vezes ao Maraca com meu pai, ainda menina, assistir ao meu Fla....adoro futebol, mas só quando é o Flamengo ou a Seleção....adoro, mas não sou fanática...agora, ma cherie....se meu maridíssimo me convidasse pra ver ping pong em Marraquesh....iria de olhos fechados...esse seu marido não é marido é um príncipe encantado...já pedi uma vez....emprestez moi? rsrsrs que bom que está melhor...mas uma coisa me deixou curiosa....vc, num jogo de futebol? queria ser uma formiguinha pra ver....decadance avec elegance....hehe

    ResponderExcluir
  25. Aiii show de bola esse post hehehe. Eu amooo futebol, mas sou Palmeirense hehehe =~~
    E um viva pros maridos legaissss!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  26. ...tá perdoada...q em sunpaulo torço pro Ceni, viu?!...crê que eu morei desde q casei quase pertin do estádio e nunca fui assistir?! Meu marido sofre muito tadin...'curintianu'...:/
    Fica boa logo, viu?! Assim ensina uns quitutes bons prá copa...:}
    Saudações cruzeirenses!!! :D
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  27. Débora Teixeira de Oliveira Mainardi7 de julho de 2010 às 09:22

    Dani querida, que maravilha poder comprar o melhor mel de acácias com essencia de baunilha do mundo na feira livre de Munique!!! Mas...como devo empregá-lo??? rsrs... ajude-me a sair dessa ignorância culinária!? bjinhos Dé

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails