terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Êta conversinha sem sal...



Pedras de sal rosa do Himalaia

A grande novidade de hoje é a possível proibição da comercialização da flor de sal, os sais em cristais ou mesmo em pedra. Essa é boa. Acontece que pela legislação sal é sal e deve ter adição de iodo. Agora, vai explicar isso para os franceses que colhem os primeiros cristais de sal que se formam da evaporação da água do mar como se fossem as mais preciosas pedrinhas .


Vem com um micro ralador fofíssimo

Voilà, uma iguaria!!! Não são aquele sal comum adicionado ao alimento para simplesmente salgar o prato. Esse sim deve realmente conter o iodo por uma série de benefícios que traz a nossa saúde, afinal, acredito que ninguém gostaria de desfilar aquele bócio de pelicano, não é vero?!

 
As tres tonalidades de rosa

Sempre que viajo, trato de adquirir uma mostra da especiaria, quer seja em flor, em cristais ou em pedra. E acredite ou não, já há uma certa dificuldade em encontrá-los, pelo menos na américa do norte, onde os americanos temem processos até da própria sombra.


O mais rosa dos rosas parece pedra preciosa

Enfim, é uma pena que não possamos ter nossos tipos de sal, poderiam denominar de ‘sal gourmet’, assim ninguém iria entender errado ou fazer confusão. Afinal de contas eles fazem a alegria, sendo ralados à mesa finalizando as saladas e impressionando os convidados ou em flor até mesmo em preparações doces, como por cima de um bombom de chocolate!

Bom, de qualquer maneira esperamos que haja uma decisão que não deixe nosso angu sem sal!
E apesar do papo salgado, uma semana doce para todos.



beijinhos, Dani

3 comentários:

  1. No único lugar que se encontrava flor de sal por aqui já sumiu...uma pena...
    Agora sal rosa do Himalaia é o que há de luxo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dani, amei seu blog, você escreve muito bem, com humor, doçura e bom gosto. Sempre que puder voltarei. Obrigada pela visita. Bj grande. Téia.

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom passar por aqui.Bjinhos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails