quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Um gol sem querer!



Chegamos em São Francisco! Delícia de cidade, delícia de dia, delícia de sol...
São Francisco é daquelas cidades em que você se apaixona instantaneamente, não necessita paquera, conquista... É assim, você chega e já está enlouquecido, querendo comprar uma casa e se jogar em todas as suas subidas e descidas.

Maridíssimo e Moi, já estávamos um tantinho cansados e não queríamos muito ficar procurando um lugar bacana ou descolado, uma vez que estávamos cansados da viagem, vindos de Napa e conhecendo SF. Aliás esta foi uma viagem diferente, uma vez que o único restaurante que reservamos foi o Bouchon.

Enquanto passeávamos pela deliciosa Orla Californiana, o Marido viu um restaurante e me apontou com um entusiasmo que lhe é peculiar quando quer solucionar um problema, no caso já havia sido mencionado quando eu lhe disse que estava começando a ficar com fome... Problemasso.



Bom, olhei o local, achei super bacana e o povo na porta não parecia ser formado por turistas. Na minha opinião, se o estabelecimento é cheio de locais, é bom... E foi Assim que conhecemos o Chaya! Apesar de chegarmos 5 minutos antes da cozinha fechar (21:45!!! What???), fomos super bem atendidos e a comida surpreendeu de uma maneira mais do que positiva. Meu prato nesse dia serviu de inspiração para o jantar que fiz hoje para o Marido.



A receita original: frango enrolado em bacon, recheado de tâmaras, com couve chinesa e purê de feijão branco.

A minha receita: file mignon suíno enrolado em bacon, recheado com ameixas, com couve chinesa, polenta e feijões fradinhos com redução de molho barbecue (ideia roubada do prato do marido).

Segue a receita:


Filé mignon suíno recheado com ameixas, polenta, couve chinesa e feijão fradinho

Para o filé mignon

1 peça de 800 gramas
5 ameixas sem caroço
1 colher de sopa de maionese 
5 fatias de bacon
1 litro de clado de legumes

Para o feijão

1 xícara de feijão fradinho
3 litros de água
Sal a gosto
1 xícara de molho barbecue caseiro (receita aqui!)

Para a couve chinesa

10 folhas de couve chinesa
3 dentes de alhos picados bem pequenos
1/2 xícara de chá de caldo de legumes

Polenta - a de sua preferência



PREPAROS

Filé mignon

Com uma faca de lamina fina, faça um furo no centro da peça de carne, coloque as ameixas.
Besunte a carne com maionese e sal e enrole o bacon em toda sua superfície.
Coloque em uma assadeira pequena, porém alta e coloque o caldo. Leve ao forno alto (250 º) por 10 minutos e depois abaixe a temperatura para 190º, regue com o prórprio caldo algumas vezes.

Feijão

Leve o fogo médio com a água, o sal e uma colher do molho barbecue. Deixe cozinhar até que fique ao dente. Em putra panela coloque o restante do molho barbecue com 2 conchas da água do cozimento do feijão e deixe reduzir um pouco. acrescente os feijões coados.

Couve Chinesa

Refogue o alho e jogue a couve rasgada em pedaços médios. refogue por alguns segundos e acrescente o caldo. deixe cozer por apenas alguns segundos e desligue o fogo.

Monte o prato colocando a polenta, a couve no seu centro, sobre ela uma fatia generosa da carne e os feijões pelo prato.

Acompanhamos com um vinho Blackbird Cabernet, para lembrar dessa viagem magnifica! 


Fica uma delícia!!!
O Marido repetiu algumas vezes...
Beijinhos,
Dani


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails