sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tim Tim ao baby





Como todos sabem o nascimento de uma criança é algo muito comemorado por nós brasileiros, e digo comemorado na acepção da palavra. Nosso querido povo carnavalesco adora uma festa, as vezes quando visitamos uma criança na maternidade temos a impressão de estar em um salão de festas. Embora recrimine um pouco esse tipo de atitude, adoro receber civilizadamente visitas, no hospital e na sequência em casa. Peço aos queridos alguns dias para que possa me recuperar e lamber o rebento (rs), mas logo estou agendando as visitas...

Como sempre me preocupo em receber bem aqueles que me dão o prazer de suas presenças, fiquei pensando muito no que poderia servir para os solenes convidados. Essas deliciosas visitas costumam ser rapidinhas e para situações assim, nas quais por motivos óbvios não consigo fazer nada mais elaborado, nada melhor que petit four, podem me chamar de cafona, mas um bom exemplar da espécie nunca sai de moda, e para quem aprecia as maravilhas da vida, quando eles derretem na boca a sensação é muito boa!



Agora para beber... Sempre é mais complicado. Refrigerante tenho para aqueles que não o dispensam, mas não é definitivamente o que gosto de servir. Assim, depois de muito pensar, analisar as frutas da estação, estudar a viabilidade de execução pela Zefinha (sou mega neurótica, assumida e sem direito a defesa!), decidi testar um suco condizente ao calor abafado que São Pedro, sem piedade, nos presenteia. Ficou fresco, levíssimo e muito diferente.

segue a receita:



Suco fresquinho de manga

1 manga em pedaços
água de um coco verde
1 pedaço pequeno de gengibre
suco de meia laranja
folhas de hortelã a gosto
4 cubos de gelo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sriva gelado. Simples assim!

Bom meus queridos, não sei quando será meu próximo post mas estarei sempre por aqui.
Beijinhos a todos,
Dani

Um comentário:

  1. Menina, vc acabou de ter baby e já tá pensando no que servir pros convidados????
    Que energia é essa mulher?
    Ainda inventou um suco fresquinho?
    Esse seu bebê deve ser um santinho pra te deixar tão relax assim, ein? Hehehehe....
    Beijos e lambe a cria mesmo que é bom demais...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails